Menu

O Despertar do PODER DA PURA LUZ

Atualizado dia 3/23/2008 6:55:59 PM em Autoconhecimento
por Lucia H. Corá


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nada no mundo acontece por acaso. Tudo tem sua causa e essa causa é o efeito de outra causa, e assim por diante: uma cadeia circular infinita de causas e conseqüências. Nada acontece sem uma razão, mesmo se nós a desconhecemos, pois tudo é dominado por uma lei. Para nos elevarmos acima dessa lei de Causa e Efeito é necessário muito estudo, muita meditação, compreensão profunda de quem realmente somos e controle de nossa mente e de nossos atos superando a casualidade.

O povo é levado para a frente seguindo os desejos e vontades dos outros, do coletivo, onde as causas exteriores se tornam mais importantes do que a vontade própria; e assim o controle é perdido. O verdadeiro iniciado deve elevar-se acima do povo, exercitando a sua vontade para poder exercer o seu livre arbítrio. Começa uma evolução acentuada pelo autoconhecimento.

Ao olharmos o homem como um todo harmônico podemos compreender as razões que o levam à desarmonia que se manifesta através das doenças físicas ou mentais, dos acidentes e dos infortúnios.

Deve-se tentar “curá-lo” proporcionando-lhe a chance de um crescimento no âmbito espiritual. Essa “cura” se faz através do conhecimento do Ser; conhecendo a essência que o rege podemos alcançar o equilíbrio que se dá de dentro para fora; nossa essência vai sendo “externada” e assim a perfeição com que fomos gerados nos primórdios vai se “materializando”. Para “externarmos” essa essência temos que primeiramente conhecê-la, entrar em harmonia e fundirmo-nos com ela.

Uma das bases para o equilíbrio é que a energia contém as polaridades feminina e masculina em total harmonia. Os termos chineses YIN e YANG, princípios de manifestações passivas e ativas, considera essa idéia tanto em sua característica criativa como objetiva.

Assim, podemos dizer que todas as coisas manifestadas no gênero masculino possuem também um gênero feminino e todas as coisas do gênero feminino contém também um gênero masculino. O nosso anima (poder feminino) e o animus (poder masculino) devem estar sempre em harmonia. Mais uma vez percebemos que em nós há todas as respostas, não necessitamos buscar no outro o nosso equilíbrio. Fomos criados a partir da perfeição e a busca do resgate desta é o verdadeiro “caminho” para o equilíbrio da alma.

Essa “perfeição” recebeu a matéria para podermos permanecer na 3ª Dimensão, gerada a partir de elementos da mãe Terra. São eles: Fogo, Ar, Terra, Água e o Éter, todos em perfeita harmonia e equilíbrio. Hoje estamos com “marcas” causadas pelo mal uso de nosso livre arbítrio e de nossos elementais, mas, como já falamos, o verdadeiro iniciado deve elevar-se acima do povo, resgatando a perfeição com que foi gerado.

Para isso devemos estar em equilíbrio com o Espírito, conectados com o coração, deixar que cada respiração passe por ele e irradie amor universal, sermos “tudo em um” e assim trazer para nossa vida harmonia, alegria e paz. Para nos reequilibrar devemos nos conhecer, mergulhar internamente e nos descobrir; entrar em contato com cada um de nossos elementais pessoais.

O nosso FOGO em equilíbrio trará senso de motivação e entusiasmo, consequentemente paixão e alegria. A ÁGUA equilibrada trará afeição, gentileza, confiança, além de tranqüilidade, paz e serenidade. Já o AR externará equilíbrio, otimismo, flexibilidade de espírito e confiança. A nossa TERRA trará estrutura e ordem, externando abundância física e alegria. E o ÉTER traz a união, a força do UM. Assim, o que é dentro será fora, equilíbrio e harmonia. A alma será externada em sua mais pura luz eletrônica sem imperfeições, gerando um padrão, uma imagem da pura luz, uma mandala.

Busque esse caminho, venha trilhá-lo, um curso individual onde você poderá se conhecer e muito mais transformar sua vida.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia H. Corá   
Lucia Corá, empresária, terapeuta vibracional há mais de 15 anos. Formada em Reiki, Karuna Reiki, Magnified Healing®, Light Healing®, Theta Healing®, Cura Multidimensional Arcturiana, Aromatologia e TRF. Praticante Certificada de Registros Akáshicos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa