Menu

A culpa é de quem?

Atualizado dia 4/6/2008 3:13:29 AM em Almas Gêmeas
por Keli Miranda CRT 44622


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma palavra que causa sentimento de punição,atordoa muitos em pensamentos,fere e maltrata.
Muitos já passaram por situações onde houve alguém insinuar ou dizer: A culpa é sua!Ou então passou por algum tipo de situação onde sem querer causou um dano à alguém, e mesmo que ninguém lhe dissesse essa bendita frase,teve a própria consciência falando : A culpa é sua!
O mal maior do ser humano é a língua, e sem querer matamos pessoas em brigas ,discussões,insinuações ou culpando alguém por algo usando essa ferramenta que muitos usam para ofender através de palavras: a boca!
Precisamos de aprender que independente de algo dar certo ou errado, deu certo ou errado por que nós abrimos a porta para aquele fato! Nós abrimos a porta para os acontecimentos.Ás vezes pensamos: Meu relacionamento deu errado por causa de fulano,perdi meu emprego por causa do beltrano,meu convívio em casa não é legal por causa do ciclano e etc...etc...etc..E por nossa causa,nada acontece nunca? É sempre os outros?
Tudo o que ocorre em nossas vidas, nós convidamos para entrar. Às vezes por que não soube dizer um não na hora devida para alguém devido,ora foi preferível ser simpático ou gentil com alguém e não deveria ser,enfim.Se o ser humano começar a analizar e perceber que tudo entrou na vida dele por que ele abriu a porta, com certeza acabará essa frase: A culpa é sua!
Frase doída,que corrói pensamentos e jogam na pessoa que ouve, um peso enorme por se sentir responsável pelo dano causado em alguém.
Ninguém é responsável pela nossa felicidade ou pela nossa infelicidade.
É mais fácil e menos doloroso, ficarmos introspectivos e ver qual porta que abrimos para tal fato vir em nossa direção, do que usar essa palavra
amarga ”CULPA” em cima do outro.
Infelizmente para muitas pessoas é mais fácil jogar as responsabilidades em alguém do que se auto avaliar, perceber e admitir que o próprio foi quem permitiu uma causa se dar.Sem dizer também o quão chateante ,pesado e nocivo é sentir que está responsável por uma desgraça alheia.A CULPA NÃO EXISTE!
Se somos seres inteligentes feitos a imagem e semelhança de um Deus onipotente ,então façamos juz a isso e comecemos a entender que nós somos responsáveis por tudo o que vem até nós,e não os outros.
Uma pessoa confia na outra em dizer um segredo, e de repente a pessoa que teve acesso a informação espalha o segredo que por sua vez causou dano na pessoa que lhe confiou contar.Quem foi responsável pelo fato? Quem contou o segredo ou quem espalhou o segredo?Ora,se eu não quero correr um risco sobre uma informação importante que sei , não tenho que expor .Então a culpa ,ou melhor, a responsabilidade é minha! Eu é quem tenho que guardar-me.
Temos que abrir mais nossa mente e nosso coração para entender bem sobre tudo isso.Quantas vezes já causamos feridas no outro por uso dessa palavrinha pequena porém cruel chamada culpa.
É mais evoluído e sábio, entender sobre responsabilidades de coisas que vem em nossa direção, ao invés de por culpa em alguém.
Comecemos então por nós mesmos a fazer essa varreção, essa faxina:

Nem eu nem ninguém tem culpa de nada,porém sou sim ,responsável por tudo que vem até minha direção!

Culpa é uma palavra que mata,pesa e nos lembra punição,nos fere e fere o outro!Por outro lado a responsabilidade é uma palavra que nos faz crescer e aprender!




Keli Miranda

Taróloga e terapeuta holística

(11)95454-2068





































































































Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Keli Miranda CRT 44622   
Keli Cristina Miranda C R T 44.622 Taróloga e terapeuta holistica Contato (11)95454-2068
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa