Menu

Fitoterapia: Terapia Milenar

Atualizado dia 4/13/2008 12:03:55 AM em Corpo e Mente
por Agnes Natuterapias


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Fitoterapia é a utilização medicinal de plantas, ou seja, o tratamento de doenças através de Plantas Medicinais, ou Ervas Medicinais (Fito = Plantas, Ervas + Terapia = Tratamento). Ela é uma das Terapias Natural mais antiga utilizada pelos homens, pois se presume que o homem primitivo experimentava as plantas, selecionando algumas para sua alimentação e outras para tratamento de seus males. É sabido que também no Egito Antigo, ela também era muito utilizada.O legado do Mundo Ocidental vem de Hipócrates, considerado o Pai da Medicina, escreveu vários tratados sobre esse assunto e foi o primeiro a relacionar doenças, seus sintomas e quais as ervas eficazes no seu tratamento.O uso da Alopatia (remédios industrializados) é muito recente, pois ela surgiu no Séc. XIX e mesmo assim, ela se vale de princípios de Plantas Medicinais para cura de males.Como visto, não estamos falando de alguma coisa nova, a Fitoterapia é algo muito antigo, sendo sempre estudado.Atualmente, é de conhecimento de todos a Tradicional Medicina Chinesa, que há séculos vem mostrando sua eficácia no tratamento de várias doenças.Aqui no Brasil, nosso legado nos foi transmitido oralmente de geração a geração, podendo-se citar os famosos chás da vovó, ou algum tipo de macerado, que serve para machucados, ou dores.Hoje em dia, está havendo cada vez mais uma procura de tratamentos mais naturais e menos agressivos ao organismo e com isso surge à necessidade de se realizar estudos na área e se ter profissionais capacitados para a indicações de remédios fitoterápicos, pois é necessário que o paciente procure um profissional gabaritado para tanto e que não se aventure em indicações de revistas, livros ou conhecidos, pois pesquisas são feitas para buscar a eficácia de ervas e um Fitoterapeuta, devidamente formado, também tem acesso a essas pesquisas, podendo assim indicar com segurança fitoterápicos a seus pacientes.A profissão de Fitoterapeuta é reconhecida pelo Governo Federal, Ministério da Saúde e demais Ministérios, devendo assim este profissional possuir diploma de cursos devidamente reconhecidos pelo MEC, já existentes em várias instituições de ensino.Renilde Mariasaiba mais sobre a autora, visite seu sitewww.astroterapias.com.brMatéria Publicada no Jornal Vidaqui de 14 a 27 de Março de 2008, Ano 8, Edição 195, página 07Publicada no Jornal da Liberdade de 28 de Maio a 11 de Junho de 2008, Ano XXI, n° 425, página 06, pela Autora.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Agnes Natuterapias   
Este site destina-se aqueles que buscam autoconhecimento, autoajuda, melhor interação com seu próximo, melhoria e qualidade de vida, auxílio emocional, cursos em Terapias Complementares, tratamento de saúde de uma forma natural, enfim, um melhor desenvolvimento responsável e satisfatório.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa