Menu

Terapia Regressiva: perguntas e respostas (Parte 2)

Atualizado dia 4/13/2008 7:52:33 PM em Autoconhecimento
por Daniela M. P. de Azevedo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Leia a parte 1 do artigo> clicando aqui

PARA EU FAZER A TERAPIA REGRESSIVA EU PRECISO SER ESPÍRITA?

R: De maneira nenhuma. A Terapia Regressiva (TR) não tem vínculo algum com qualquer religião. A hipótese da reencarnação é utilizada porque é a que melhor explica os fenômenos que acontecem durante o processo psicoterapêutico. O que um profissional sério de TR/TVP visa é ajudar seu paciente a melhorar sua qualidade de vida por meio de transformações em seu modo de pensar, sentir e agir. O importante é a melhora do paciente e não sua religião.

SE EU NÃO ACREDITAR EM REENCARNAÇÃO NÃO PODEREI FAZER A TERAPIA DE VIDAS PASSADAS?

R: Claro que poderá! A TR/TVP é um método psicoterapêutico que busca o equilíbrio, melhoria e transformação dos pacientes, sejam eles católicos, espíritas, umbandistas, protestantes e ateus. Muitas pessoas, mesmo não acreditando em reencarnação, já se beneficiaram por este tipo de tratamento psicoterapêutico.

E SE AO FAZER UMA REGRESSÃO EU NÃO VOLTAR?

R: Isso não é possível, pois em regressão acessamos memórias antigas, isto é, relembramos fatos e situações traumáticas do passado. Sendo assim, não vamos ao passado, é o passado que aflora em nossa consciência através de memórias traumáticas.

QUALQUER PESSOA PODE SER PACIENTE DE TVP?

R: Não. Existem algumas restrições para hipertensos, grávidas, cardiopatas e psicóticos. Cabe ao profissional avaliar se é conveniente a realização da TR/TVP para determinados pacientes.

QUANTO TEMPO DURA UMA TERAPIA NESSA ABORDAGEM?

R: Como o objetivo principal em TR/TVP é a transformação do ser, não é possível determinar a priori o tempo de tratamento, uma vez que cada pessoa realiza suas mudanças de forma diferente umas das outras. A regressão é apenas o primeiro momento de um processo que se completa com uma ampla intervenção nos aspectos emocionais e comportamentais do indivíduo. A partir do material lembrado e tornado consciente pela regressão, serão desenvolvidos vários procedimentos para a transformação do indivíduo que vão muito além dos sintomas aparentes do seu problema.

O QUE É PRECISO PARA INICIAR UMA PSICOTERAPIA NA ABORDAGEM DA TERAPIA REGRESSIVA/TVP?

R: É importante ter a indicação de um profissional sério e especializado em TR/TVP. Obtendo a indicação de um profissional, é importante marcar uma entrevista com ele para que este possa orientá-lo sobre seu trabalho e sobre qual método e forma de trabalho poderá ser utilizada no seu caso.

UMA SESSÃO DE TR/TVP DURA QUANTO TEMPO?

R: As sessões em Terapia Regressiva (TR) duram em média 1 hora e 30 minutos.

A TR/TVP É REALIZADA TODAS AS SEMANAS COMO AS PSICOTERAPIAS TRADICIONAIS?

R: Não, em minha forma de trabalho, as sessões nesta metodologia são realizadas de 15 em 15 dias.


Se quiser saber mais sobre a Terapia de Vida Passada/Terapia Regressiva> clique aqui


Daniela M. P. Azevedo é graduada em psicologia, especialista em Psicologia Clínica e Hospitalar. Possui formação em Terapia de Vidas Passadas/Terapia Regressiva pelo Instituto Vita Continua/RJ

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 8643-6826


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Daniela M. P. de Azevedo   
Daniela M. P. Azevedo, psicóloga e psicoterapeuta. Possui consultório em Osasco, realizando atendimentos para crianças, adolescentes, adultos e casais. Para agendamento de consultas, entrem em contato por meio dos telefones: (11) 3699.3517 ou (11) 8643.6826
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa