auravide auravide

Você tem fé? Então, largue!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Daniel e seu mestre, Jonas PahNu, haviam acabado de sair da igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, e o garoto permanecia quieto e pensativo. Jonas, como sempre, apenas o observava, sem comentar nem perguntar o que fosse. Esperava que o Daniel falasse, assim que tivesse vontade. E, como era de costume, o discípulo, quando se sentiu preparado, comentou:

– Mestre, fiquei impressionado com a demonstração da fé que essas pessoas têm. Mesmo sendo muito humildes e, pela sua aparência, serem desprovidos de muitos bens materiais, a maioria delas orava sinceramente em agradecimento por bênçãos que tinham em sua vida.

– E o que você estranhou nisso? – perguntou Jonas.

– É que conheço muita gente que tem muito mais a agradecer do que essas pessoas e, no entanto, vivem reclamando da vida.

– Tudo é apenas uma questão de fé. – comentou o mestre. Quando se tem fé, quando se crê na Providência Divina, sabe-se que há muito na vida pelo que agradecer.

– Sim, mas essas pessoas lamentosas que conheço afirmam de pés juntos que têm fé. Reúnem-se regularmente com seus grupos de orações, vivem falando em Deus, mas são os primeiros a reclamar quando qualquer coisa não sai como é da vontade delas.

– Tudo é apenas uma questão de fé. – repetiu o mestre.

– Sim, mas, por que eles apenas reclamam, com tudo o que têm na vida? Por que nunca lembram de agradecer, já que têm tanto e tanto falam em Deus?

– Tudo é apenas uma questão de fé. – reforçou o mestre.

Daniel abriu a boca novamente, pronto a acrescentar mais algum comentário à sua argumentação. Mas, de repente, percebeu que Jonas já lhe dera a resposta que precisava. Parou, pensou, e perguntou: – Mestre, então, isso quer dizer que as pessoas que encontrei hoje na igreja têm mais fé do que aquelas outras que eu conheço e que vivem reclamando?

Passando o braço pelo ombro do rapaz, Jonas seguiu caminhando ao lado dele, enquanto contava uma pequena história:

“Um homem caminhava no escuro, por uma floresta, quando despencou em um abismo. Por sorte, conseguiu agarrar-se a uma raiz de árvore, o que impediu que continuasse a cair.

Como fazia muito frio, caso ficasse por ali à noite ele congelaria e poderia até morrer. Então, começou a gritar por ajuda.

Como não recebeu resposta, começou a pedir a Deus que o salvasse. E pediu tanto que Deus falou com ele, fazendo-lhe uma pergunta:

– Você tem fé? – disse Deus.

– Tenho – respondeu o homem.

– Então largue essa raiz.

– Mas, Senhor, eu vou cair...

– Se você tem fé, largue a raiz e se deixe cair.

– Mas... Eu não posso. Não enxergo nada.

– Confie em mim... Largue a raiz.

– Mas, meu Deus...

E o homem não largou a raiz.

Quando amanheceu, uma equipe de busca o encontrou agarrado à raiz da árvore, congelado e morto, a uma altura de apenas 30 centímetros do solo.”

– Tudo é apenas uma questão de fé. – reafirmou o mestre.

Como diz a Bíblia, “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” (Hebreus 11.1).

Então, não é uma questão de ter mais ou menos fé. Não existe meio termo, assim como não existe mulher meio-grávida – ou ela está grávida, ou não está. Logo, tudo se resume a “ou se tem fé, ou não se tem”.

E aquele que tem fé sabe que as alegrias e as tristezas, a felicidade e o infortúnio, a saúde e a doença, o poder e a pobreza são apenas experiências por onde transitamos no nosso processo evolutivo, no nosso aprimoramento. Portanto, sabe também que, não importa a situação que esteja vivendo, sempre há muito a agradecer.


Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro
“Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.
www.papolegal.net
gilberto.c@leaf.ocn.ne.jp

Quer ganhar o livro "Todo dia é dia de ser feliz", de Gilberto Cabeggi, autografado pelo autor? Cadastre-se gratuitamente no site link e concorra nos sorteios mensais.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gilberto Cabeggi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa