Menu

O Movimento da Nova Era - Parte 1 - Início

Atualizado dia 4/26/2008 11:20:07 PM em Autoconhecimento
por Patrícia Cândido


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na época atual é comum ouvirmos a expressão “Nova Era”. Expressões como paradigma holístico, geração índigo, criança cristal, medicina integrativa, chacras ou terapias alternativas já fazem parte do nosso vocabulário.
Mas, o que a Nova Era tem de novo? Na verdade, nada, tratando-se do conhecimento antigo traduzido para uma linguagem contemporânea.
As civilizações orientais mais antigas já citavam a medicina holística em 9000 a.C., portanto não há nada de novo e sim um agrupamento do passado com informações da era tecnológica.
Hoje, num mundo mais livre, menos reprimido graças a uma época em que a liberdade é real e não vigiada – ao menos em países como o Brasil - podemos falar de qualquer assunto sem repressão. Podemos expressar nossa opinião de forma livre, sem temer a morte através de uma fogueira ou guilhotina. O medo foi companheiro da humanidade durante milênios, marcado em nossas células a ferro e fogo perdurando até os dias de hoje. Princípios como a nossa existência cíclica (reencarnação), por exemplo, caracterizam as “eras” da humanidade. Todos nós, de ancestrais primatas ao homo sapiens, vivenciamos eras distintas, experimentamos vidas e sensações diferentes, e com isso aprendemos, evoluímos, crescemos.
Desde a era primitiva, do “aprender a andar ereto” até a nossa atual era inteligente e digital, o homem sempre se defrontou com os mistérios da criação do universo, com o “quem sou”, “de onde vim”, “para onde vou”. E nos momentos de transição entre as eras sempre surgem seres especiais que são formadores de opinião para introduzir novos conceitos ou reafirmar conceitos antigos que foram esquecidos, no intuito de ajudar a esclarecer as principais dúvidas da humanidade.
Chamo esses seres especiais de Grandes Mestres da Humanidade, porque foram capazes de abandonar o ego simplesmente por amor. Porque tinham senso de unidade, de que todos formamos uma única teia, uma rede de energia que nos interliga a cada ser que vive nesse planeta. Porque já nasceram sabendo que em suas vidas existia uma missão específica e humildemente, deixaram suas mensagens, muitas vezes em forma de parábolas, como Mestre Jesus, em grandes livros como o Mestre Yogananda ou uma mensagem gravada em nossos corações, como a querida Madre Tereza. Seres que vieram a trabalho, a serviço do bem e da obra espiritual. Entender a Nova Era é abandonar conceitos de dualismo, de separação e compreendermos que assim como um conjunto de células trabalha em nosso corpo com harmonia e funções determinadas, nós também somos células com trabalhos específicos dentro de um grande organismo vivo: o Planeta Terra. Portanto, fazemos parte de um corpo maior, e esse por sua vez também faz parte de algo maior chamado galáxia e mais adiante o Universo, que também compõe algo mais gigante ainda.
Essa Nova Era que começa a nascer, compreende o ser humano como um ser sutil, composto por pontos energéticos que apresentam variações e ondas vibratórias conforme seus pensamentos, sentimentos e emoções. E realmente estamos acompanhando uma era onde os seres humanos vivenciam a cada dia os confrontos com sua alma, seja em frente ao espelho ou numa avenida engarrafada com buzinas ensurdecedoras. Nesses momentos, a um passo da loucura e do desespero começam a aparecer os questionamentos que se deparam com nossa natureza essencial. E algumas perguntas tornam-se bem freqüentes:
O que estou fazendo aqui, no meio desse trânsito?
É natural um nó de gravata em meu pescoço, me apertando e sufocando o dia inteiro?
É natural um salto tão alto machucando meus pés?
É natural respirar de forma ofegante, sem parar?
Se tenho um sistema imunológico auto-suficiente é natural tomar tantas medicações?
E são tantas outras perguntas, que poderia existir um livro inteiro somente com elas...
O fascínio pela era digital e tecnológica e pelas máquinas está dando lugar para uma reaproximação e encantamento com tudo aquilo que é natural, ou que foi criado pelo Universo. O ser humano está sentindo “necessidade de mato”. Cada vez mais. Uma necessidade natural de reaproximação com sua verdadeira família, com sua verdadeira morada e sua natureza.
Caro leitor, para apurar se sua percepção está próxima do natural ou não, vamos fazer uma pequena brincadeira! Vou falar algumas palavras bem no seu ouvido. Você vai lendo e calmamente imaginando e sentindo o que elas despertam em seu coração, que tipo de emoção lhe vem a mente:

Opção 1) Buzina, trânsito, fila de banco, escritório, fast-food, centro da cidade, rodoviária, gravata, salto alto, stress, cafezinho, ônibus, caminhão, camelô, farmácia, raiva, mágoa, irritação, nervosismo, stress, dor.

Ok. Se você sobreviveu a tudo isso, podemos continuar.
Opção 2) Cachoeira, flor, cristal, amarelo, sol, suco natural, filhote, alma, oração, bebê sorrindo, borboleta voando, cabelo ao vento, mar, montanha, som da água, beija-flor, abraço, risada, amor, confiança, respeito, humildade, fé.

O que lhe pareceu mais natural? Se a segunda opção for mais frreqüente em sua vida, parabéns! Você começa a tomar consciência de quem realmente é. Um ser humano, energético que dispõe internamente de todos os recursos de cura e que não precisa buscar equilíbrio externamente. Se a primeira opção se apresenta mais freqüente em sua vida, o botão de alerta precisa ser acionado! É hora de fazer sua reforma íntima, antes que a doença se manifeste.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patrícia Cândido   
Escritora, Empresária, Palestrante e Pesquisadora da área Holística e Esotérica. Patrícia é co-fundadora da instituição Luz da Serra e possui 5 livros publicados: Grandes Mestres da Humanidade, Evol. Esp. na Prática, O Criador da Realidade, Ecologia da Alma e o Caminho do Buscador. Portal: www.luzdaserra.com.br E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa