Menu

O Movimento da Nova Era - Parte 2 - Continuação.

Atualizado dia 4/26/2008 11:25:37 PM em Autoconhecimento
por Patrícia Cândido


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Nova Era em que estamos inseridos nada mais é do que prestar atenção em si mesmo, pois a todo instante nosso corpo sinaliza se estamos vivendo conforme nossa natureza ou não. Não podemos negar que pela grande capacidade de adaptação do ser humano é que até hoje ele sobreviveu e está presente aqui na Terra, porém é preciso equilibrar-se. Precisamos de ar puro, de sol, de natureza. É natural! É inerente... Não tem como dissociar o ser humano da natureza, pois dela fazemos parte. O acúmulo de dias, meses, anos em um ambiente tenso, desequilibrado, competitivo e barulhento destrói qualquer saúde. E quando você precisar de algo externo como várias caixas de medicação alopática, cuidado: é um alerta do não conhecer-se !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não quero aqui de forma alguma firmar a extinção da alopatia... Isso é até engraçado e não falo disso... Nunca! Pois precisamos das medicações alopáticas tanto quanto das medicações vibracionais, o propósito é justamente a integração das duas verdades, com equilíbrio, discernimento e consciência!
Precisamos muito uns dos outros, pois cada um destaca-se onde tem maior habilidade, de acordo com as características e experiências de seu espírito. Todas as profissões são louváveis e exigem seres humanos competentes e dedicados, como se fosse um verdadeiro sacerdócio.
Porém é necessário dosar o trabalho e manter o equilíbrio. Uma célebre frase do Dalai Lama diz que os homens gastam toda a saúde para ganhar dinheiro e depois todo o dinheiro para recuperar a saúde. Parece incoerente e ilusório. E realmente é!
De onde veio toda essa fome pelo trabalho? Você já parou para pensar nisso? Por que trabalhar tanto?
Muitas pessoas afirmam que gostam de trabalhar para se distrair.
Mas pergunto aqui: distrair-se de quê? Provavelmente da evolução espiritual, pois quando ficamos sozinhos e quietos isso nos traz incômodo. Nesses momentos somos obrigados a olhar para dentro de nós mesmos. E desse caminho surge uma realidade permeada pelos mais diversos conflitos. Começamos a perceber nossas inferioridades, medos, angústias e principalmente, nossa covardia de assumir quem realmente somos: seres divinos.
E por todos esses motivos, precisamos nos distrair.
Com um bom carnaval.
Com futebol. Reality-shows. Uma cervejinha. Uma ilusãozinha.
Um cigarrinho. Depois uma doençazinha. Quem sabe uma depressãozinha? E mais tarde o fim da vidinha vazia e cheinha de ilusões...
Concentrar-se em si mesmo e reavaliar-se constantemente deveriam ser práticas diárias. Essa é a felicidade real, um exame constante da nossa missão de alma: a maior característica da Nova Era.
É necessário libertar-se dos conceitos que estão enraizados em nossas mentes, como o de que somos máquinas ou robôs, que precisam produzir para cada vez mais acumular riquezas materiais. Os bens materiais existem para que tenhamos conforto, afinal vivemos aqui, em um planeta material, mas jamais devemos nos tornar escravos do sistema.
Jesus mesmo disse: “Vós sois Deuses e podeis curar através da fé.”
Não somos máquinas.
Somos partículas de Deus e como Ele, devemos contemplar a beleza do natural...
Não precisamos trabalhar até a exaustão, cumprindo uma rotina estressante, distraindo-nos na mesmice automática e esquecendo de quem realmente somos: uma alma crística.
Deixo aqui a dica de organizar a rotina de maneira que a cada dia exista um tempo de oração, de interiorização, de sentir-se... perceber-se... alongar-se... e alinhar-se com a fonte cósmica de energia!!!!!!!!!!
E se isso é tão positivo, porque não fazemos todos os dias?
Ahhhhhhh, porque precisamos de um carro melhor. Uma casa melhor. Uma roupa melhor... De mais dinheiro... E isso nunca acaba. É um vício tão terrível quanto o das drogas ou do álcool!!! E porque queremos sempre mais e mais? Todos os prazeres e satisfações provenientes das coisas materiais são efêmeros, durando muito pouco tempo: são descartáveis, e assim que conseguimos o que queremos, acabou a graça... Nos viciamos na matéria e nos desejos materiais, do querer cada vez mais!
Será que em um único mês de férias conseguimos compensar o desgaste de um ano inteiro de stress? Ou seria mais viável construir pequenas doses diárias de prazeres que transpõem o tempo e que seriam verdadeiros antídotos para aniquilar a preocupação da sua vida?
Normalmente o que nos traz preocupação, angústia e ansiedade são situações onde nada podemos fazer. Então, as preocupações só nos trazem a doença.
Tudo o que começou de forma natural deve ser resolvido da mesma forma. Admiro os Mestres Budistas porque se referem aos pensamentos nocivos como “venenos da mente” e aos sentimentos nobres como “antídotos”. E são esses antídotos que os Grandes Mestres da Humanidade vieram nos trazer... Foram esses os presentes que recebemos e que a grande maioria de nós, seres humanos, não soube aproveitar...
Alguns Mestres foram ridicularizados, humilhados, mas mesmo assim por amor a humanidade, continuam vibrando e emitindo luz pela dissolução de nossa ignorância espiritual.
A Nova Era nada mais é do que percebermos que fazemos parte de um processo muito maior. Haveria algum sentido em toda essa existência senão a nossa evolução espiritual?
Seja Bem Vindo à Nova Era!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patrícia Cândido   
Escritora, Empresária, Palestrante e Pesquisadora da área Holística e Esotérica. Patrícia é co-fundadora da instituição Luz da Serra e possui 5 livros publicados: Grandes Mestres da Humanidade, Evol. Esp. na Prática, O Criador da Realidade, Ecologia da Alma e o Caminho do Buscador. Portal: www.luzdaserra.com.br E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa