Menu

Sonhos Dão Trabalho

Atualizado dia 5/1/2008 10:56:19 PM em Autoconhecimento
por Carmem Calmon Lacerda


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta frase eu ouvi durante muito tempo- de meu pai.

Ele me perguntou, creio que até morrer: “O que minha boneca quer ser quando crescer?”

Obviamente, minhas respostas foram mudando com o passar do tempo. De lixeira a policial; de professora a ginasta. Mais tarde, aos 18 anos e trabalhando desde os 17, quis ser aeromoça. Na época não se falava em TOP MODEL, e o grande TOP era ser aeromoça.

Ele se foi quando eu estava com 21 anos apenas, mas ainda me falava: “Sonhe, minha filha, sempre sonhe.... Sonhos dão trabalho, mas também te fazem ter um a meta.”

Muito cedo percebi que conhecimento nada tem haver com sabedoria, não obrigatoriamente. O conhecimento você adquire com boa dose de perseverança, estudo, boas oportunidades, sem dúvida, mas a sabedoria não está nos livros: ela pode ser a aplicação bem feita do conhecimento aliado ao aprendizado produzido por uma vida íntegra e “do bem”, ou apenas o incorporar de bons exemplos, de notícias, descobertas, nada definido demais, só mesmo uma observação e assimilação mais cautelosa dos fatos da vida e o aprender a separar o joio do trigo- meu pai era sábio, não escolarizado, sábio de vida!

Segundo Pamela Starr, uma das Diretoras e Professora da Universidade da Califórnia do Sul em Diplomacia e Relações Internacionais: “Sonhe alto, pois todo sonho precede um objetivo.”

Então, tente descobrir do que realmente gosta, pense constantemente em teu objetivo colocando a cada dia detalhes mais minuciosos e precisos, porém, possíveis de serem realizados. Devagarzinho, vá construindo teu sonho dentro de você até que ele se apresente como algo realizável.

Tudo tem seu tempo, como mencionei em meu texto anterior, mas devemos estar atentos para não deixá-lo passar em branco, devemos estar atentos para pegar o trem andando se preciso for, ou o touro pelo chifre como dizem na roça, não importando a expressão, a ação será a mesma: SONHE, mentalize, elabore, persiga, persista lute, e enfim, realize. Sim dá uma trabalheira danada. E você conhece algo realmente gratificante que não dê trabalho? Eu ainda não tive o prazer, ou, creio, o grande barato está em toda esta luta, nada desesperado, mas uma boa batalha sempre deixa um gosto bom ao ser ganha.

Porém, estejamos atentos aos limites. Como dizem os mais velhos: “Cuidado com o que pedes , pois podes ser atendido.

Eu, pessoalmente, já forcei a barra de acontecimentos que provavelmente não teriam me dado dor de cabeça se eu tivesse sido suficientemente humilde ou mesmo sábias o bastante para abrir mão, deixar ir, que nem no provérbio do I- Ching: “...tempo de deixar ir, pois já cumpriu-se o objetivo!”

Então, estejamos atentos aos nossos sonhos. Estimulem nossas crianças, nosso jovens, nossos adultos, nossos idosos...Todos, de todas as idades, credos, raças, absolutamente todas as pessoas devem ter sonhos.

Se eles dão trabalho ou não, bem, isso vai depender mais de quem sonha o que: se permanecer um sonho, vai no máximo te tirar o sono. O trabalho real começa ao se colocar todo um maquinário interno e externo em ação no sentido de realizarmos o que desejamos para nós. Isso se chama ação. Alcançar nossos objetivos, realizar nossos sonhos, chama-se SUCESSO.

Desejo teu sucesso,

Krika



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa