Menu

AS TERAPIAS COMPLEMENTARES E A OBESIDADE

Atualizado dia 5/24/2008 1:18:09 PM em Autoconhecimento
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

A terapia alternativa ou complementar atua em complemento aos tratamentos médicos convencionais nos aspectos emocionais, físico, mental e espiritual do ser humano. Ao tratarmos o ser humano como um todo estaremos, através do aconselhamento metafísico, observando o comportamento do indivíduo, pois é através desse comportamento que o desequilíbrio é gerado, muitas vezes causando a obesidade.

Na terapia REIKI é promovida a revitalização das funções do corpo, gerando equilíbrio e fim dos sintomas que geraram a ansiedade, um dos causadores da obesidade.
Na CROMOTERAPIA usamos para controlar os mecanismos da fome e as ansiedades, a cor laranja e a cor azul, que acalmam os estados ansiosos.
Na AROMATERAPIA usamos óleos essenciais em massagens, bandagens, banhos ou inalação. Os óleos essenciais agem também sobre a celulite, estrias, retenção de líquidos e controle de peso.
Na IRIDOLOGIA observam-se os sistemas orgânicos intoxicados ou mesmo sobrecarregados do corpo e por meio da indicação da HOMEOPATIA e da ARGILOTERAPIA é promovida a limpeza, a adequação do "Ser" com um todo, a harmonização da pessoa com seu meio interno e externo, trazendo o equilíbrio e gerando controle sobre os mecanismos da fome, causadores da obesidade.
Na ALFAGENIA, técnica terapêutica de relaxamento e (re)programação mental, moderna e extremamente simples e que possibilita levar qualquer pessoa em questão de segundos ao estado alfa, haverá mudanças comportamentais relacionadas à alimentação e auto-imagem.

E a ACUPUNTURA, por sua vez, promove sensação de bem estar, melhora a digestão, reduz a ansiedade e a compulsão alimentar, aumenta a força de vontade, atua no metabolismo de forma geral, além de atuar no emocional e no psicológico, ajudando no emagrecimento.

Através dos FLORAIS DE BACH e de ST. GERMAIN a pessoa terá equilíbrio, sem ansiedade e conseqüente compulsão por comer. Terá o sentimento de vazio interior preenchido, tendo um contato completo com sua própria alma o que refletirá no corpo e peso ideal. O caminho do emagrecimento será mais leve e efetivo pois os conflitos emocionais são limpos através do auto-conhecimento que os florais promovem.

Venha nos conhecer e passar por uma avaliação para concluirmos, juntos, quais das técnicas acima melhor se adaptam à sua necessidade.

Tina Simão e Equipe Luz Interior
Maiores informações: (11) 4238-8619 e 8145-3016

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa