Menu

ARMADILHAS DO SEGREDO - CUIDADO!

Atualizado dia 9/14/2007 2:15:58 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

O segredo foi um "boom"... Isso mesmo: uma explosão de ânimo e motivação.

Em nossa história, o homem levou três golpes fatais. Primeiro porque acreditavámos que éramos o centro do universo, o planeta Terra no centro e seus planetas girando ao redor. Mas graças a Copérnico a teoria ruiu. E o sol verdadeiramente passou a ter seu real papel: o centro do sistema solar, simbolizando que Deus é superior. Graças a Copérnico a ciência não conseguiu matar Deus. Assim foi com Darwin que elaborou sua teoria evolutiva e nos tirou do palanque de únicos seres, linhagem pura, distanciando-nos da idéia altruísta. Então, passou-se um tempo e Freud nos empurrou garganta abaixo mais uma teoria: agora todos os nossos problemas estão ligados à sexualidade, construindo assim nossas neuroses na fase infantil. Lá vamos nós novamente arrematados a simples seres animais guiados pelo sexo. Verdade ou mentira? A escolha é sua.

Mas, hoje, nos damos conta de uma nova realidade: a de que tudo posso. Essa realidade não é nova. Muito ao contrário! Joseph Murphy, Abraham Hicks, Vicente Peale e muitos outros, há anos e anos atrás, já a descreviam como hoje, mas num mundo desanimador e competitivo. Precisávamos de algo mais fortalecedor. Assim surgiu a nova estirpe de filmes, como "O Segredo".

E mais uma vez nos colocamos diante do mundo e gritamos: Eu posso. Todos nós sabemos que podemos, mas podemos o quê? TER, TER e TER. E daí? Será que a vida é somente isso?
Concordo plenamente com Matthew Kelly quando diz que precisamos ter, mas existe uma linha que divide a necessidade da ambição desenfreada. Aí está a grande armadilha. Concordo com Catherine Ponder quando diz que todas as leis dinâmicas da prosperidade estão à nossa disposição, mas não basta simplesmente pedir.

Hoje estamos no centro do universo novamente e nos desvinculando do poder maior, o poder divino. Eu sei que você vai me perguntar: "Mas há tantas pessoas que são ricas, milionárias e são até ateus." Engano total! A maioria das pessoas que são ricas possuem uma cultura riquíssima. Qual será a nossa herança cultural? Aliás, você já se perguntou quem são as pessoas mais prósperas do mundo? Você já se deparou com o costume religioso dessas pessoas? Você já sentiu de perto o seu estado de vibração?
Você já viu a sua disciplina? Qual a raça que tem mais dinheiro no mundo? Não vou responder. Tudo está muito claro. Veja na indústria cinematográfica, na política americana, nas indústrias farmacêuticas. No âmbito cultural, veja os pensadores, Freud, Einstein. Apenas veja a história.

O segredo não é somente pedir, recitar, escrever. Ele vai mais além. Ele é uma mudança estrutural em seu modo de pensar, de se interligar com Deus, com a vida, com suas potencialidades.

Leonardo, um cliente, administrou por 2 anos a sua empresa, dia e noite, buscando lucros e mais lucros. O valor do ouro e do dinheiro lhe ofuscavam a visão. Ele foi bem sucedido, acabando por perder filhos e esposa, não em uma separação, mas na participação efetiva de suas vidas. Hoje ele sabe que o valor do dinheiro não compra um abraço apertado de um filho ou um noite especial.

Angela fez de tudo para priorizar sua carreira. Ganhou muito dinheiro. Advogada bem sucedida, chegou ao meu consultório com depressão e raiva de si mesmo, reflexo da falta de investimento em si e em sua vida emocional.

Você vai me dizer: "Ah, Paulo, mas o segredo não é só para dinheiro, é para os relacionamentos também." Isso mesmo! Clara, uma jovem de 23 anos, desperdiçou sua vida apenas por querer e querer. Manteve um relacionamento com uma pessoa que lhe trouxe somente sofrimento. No final ela percebeu que sua escolha foi péssima.

O segredo tem um segredo. Você tem que saber o que escolher. Não basta querer. A nossa vida é feita de pequenas escolhas e cada uma nos leva a caminhos totalmente diferentes, portanto, CUIDADO!

Nós não somos o centro do Universo, Deus o é. Mas também não somos carneirinhos, pecadores, ou algo parecido. Deus quer o melhor para você, mais e mais, porém ele quer caminhar junto com você. Quer prosperidade em sua vida e isso está escrito na Bíblia, mas Ele quer que você também faça sua parte, que cresça em espiritualidade, em saúde, em fé e amor.

Investimos em dinheiro. E o que sabemos de amor e fé? Investimos em casa, carro, avião, ilha. E o que sabemos de paz interior? Investimos em tudo. E não sabemos nada.

O segredo nos promete uma armadilha. Muito cuidado com o que lhe ofertam por aí, sites onde você entra e depara com carros luxuosos, mulheres lindas, piscinas, casas fantásticas. Tudo isso é propaganda enganosa. O que adianta você estar numa casa luxuosa com depressão? Veja a realidade: quais pessoas têm casas assim, incríveis?
Artistas, atores, empresários. Vamos pegar, por exemplo, os atores. Em pesquisa realizada quase 80% dos atores americanos sofrem com os danos do alcoolismo, drogas e sexo. Muito bem! Ter, ter e ter, aonde leva tudo isso? Mulheres, piscinas, casas e vazio, medo, ansiedade e depressão.

O grande segredo é que podemos usar O Segredo para vibrar melhor, ter mais prosperidade e sermos melhores. Chamar Deus para nosso lar, para nossa vida.
Compartilhar isso com outras pessoas.

O Segredo pode trazer uma armadilha para os desavisados.
Lembre-se: hoje tudo conspira para que você seja mais competitivo, para que você gaste mais, use mais. Assim é o mundo capitalista, tem que ser assim. Mas... quanto você investe na sua paz interior, num momento precioso de felicidade, de amor, de fé, de perdão, de agradecimento?

Creio que estamos num momento de mudar crenças e trazer para perto de nós o verdadeiro segredo. Como disse Bob Proctor, não somos apenas isso, matéria, somos muito mais, somos energia, aqui, condensada. Existe no Universo um ciclo. Precisamos entender isso, buscar as raízes de nossas crenças, mudar as que precisam ser modificadas. Se você não mudar crenças, não mudará sua vida. Como disse o idealista e psicólogo Conte, o ser humano não muda, apenas se aperfeiçoa. Creio que ele esteja com toda razão.

Vamos, então, nos aperfeiçoar. Pegue as instruções dO Segredo e as leve para um nível mais profundo: prosperidade SIM, mas também, amor, perdão, fé. Invista em SER e muito cuidado com o que lhe ofertam.

A grande verdade, única e universal, é que somos movidos por desejos, mas esquecemos do próprio objeto de desejo e nos mergulhamos em apenas desejar, esquecendo por vezes o caminho, a jornada, e nos fixamos em apenas chegar em um ponto. E se eu lhe perguntar: O que você viu nessa jornada toda? Certamente ficará impressionado com sua resposta.

Viva melhor, viva bem. Coloque Deus no seu dia-a-dia. Permita que a luz ilumine o seu caminho e rumemos ao nosso lugar de direito.

Sucesso em sua jornada.

Dr.Paulo Valzacchi
www.autoconhecimento.valzaccchi.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 38


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa