Menu

DEUS EXISTE, SIM - PARTE 2

Atualizado dia 1/11/2009 8:26:25 PM em Autoconhecimento
por Weber Malcher


Facebook   E-mail   Whatsapp

DEUS EXISTE, SIM – Parte 2.
“Servir é a mais nobre das artes. Deus serve a todos, mas não é escravo de ninguém”  filme “A  Vida é Bela.”

Uma criança olha para o céu noturno, vê as estrelas e pergunta: o que tem lá?

Um adulto talvez não saiba responder. O que tem lá? O que existe além das estrelas? Mais estrelas? Mais Galáxias?


Os homens procuram Deus nas distâncias infinitas do espaço  e nos lugares mais difíceis de encontrá-LO. Existem astros  gigantescos no Universo. A Terra é apenas um grão de areia na imensidão do espaço. Aliás, existem astros tão imensos que todo nosso Sistema Solar desaparecem todos juntos numa escala comparativa. É o caso de Antares, uma das estrelas da Constelação de Sagitário. (tenho no meu arquivo a imagem comparativa dos planetas e das estrelas. É emocionante.) Á sua disposição, é só mandar um E-Mail).


Deus, na sua imensa sabedoria  pensou: vou esconder-ME do homem onde ele não imagine poder encontrar-ME: DENTRO DELE. E assim foi.

 

DENTRO DELE é a questão, pois esse “dentro” , na realidade, é uma  metáfora para identificar um estado de consciência de um nível muito elevado. Esse “dentro dele” é uma espécie de caixinha de Pandora, onde os Véus de Ísis vão sendo retirados, até o limiar da última cortina. Abre-se a Caixa de Pandora, foram retirados os véus e não há nada dentro. É como se fossem cascas de cebola descascadas, que ao retirar a última capa só existe um vazio. Nada! É impressionante a mensagem da cebola: ela está querendo nos dizer que não adianta procurar Deus nas aparências ou na curiosidade. Ele está dentro de cada um de nós. Mas a aparência e a curiosidade levam ao vazio enesse vácuo existencial que reside todo o segredo da Criação, ao qual os cabalistas denominam de EIN SOF, a causa única de tudo o que existe.


O VAZIO: todos nós sentimos a presença desse vazio dentro de nós, principalmente quando estamos sozinhos, solitários, muitas vezes desesperançados . Esse é o momento para “conversar com Deus”, pois Ele está dizendo: “Estou aqui, sempre estive perto de você”.  Deus conversa conosco a todo momento, nós é que não O escutamos.
Quando ouço alguém falar que não acredita em Deus ou que Deus não existe, penso: Deus está falando comigo dizendo que não existe! O ateísmo é o humor de Deus querendo  fazer graça.
Precisamos aceitar o trabalho de Deus sobre nós! Tudo foi criado em seu estado perfeito, mas a criatura somente pode acessar a perfeição, desde seu oposto. É por isso que o homem precisa experimentar todos os estados imperfeitos.( os descrentes  encontram-se neste estado).  O trabalho do homem é um processo de auto-conhecimento; conhecimento do trabalho que o Criador está fazendo sobre ele .

O homem sem Deus é como um moinho sem vento.
Um texto da Márcia Kennusar, do seu poema Luz Azul, de grande inspiração:
“Luz Azul que nos rodeia, / Que nos protege e nos permeia. / Limpa todas as impurezas das energias que nos prejudicam. / Purifica nosso corpo físico, mental e espiritual. / Fortalece diante das dificuldades, / Orienta diante das adversidades.”  

Weber Malcher – Escritor-Membro da União Brasileira de Escritores(Manaus-AM); Cursos de Astrologia, Numerologia, Cabala, Reiki, Cristais, Tarô, Radiestesia. Fones: 3654-1776; 3088-0818; 9188-9798.-MANAUS AM .

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Weber Malcher   
Escritor, membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz- Amorc- Reikiano; formação em Astrologia Tradicional e Kármica, Numerologia, Palestrante (temas místicos, culturais e filosóficos). (92)9.94494979 WhatsApp
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa