Menu

VIVEMOS EM AFLIÇÃO

Atualizado dia 9/1/2006 5:57:55 PM em Autoconhecimento
por Antonio Carlos Evangelista


Facebook   E-mail   Whatsapp

VIVEMOS EM AFLIÇÃO!


A agitação do mundo moderno, a tecnologia, a ciência, a corrida cotidiana para a sobrevivência material; faz com que muitos dos seres humanos vivam em aflição.
Sustento de seus familiares, medo de perda do emprego, desejar galgar melhor posto, ganhar mais, fazer com que o dia corra tudo conforme queremos e não como pode ser.
Alimentar-se às pressas de qualquer maneira, não ter tempo para conversar, andar apressadamente para ir resolver determinado assunto que quando não se resolve, é um transtorno. Dia após dia, toda essa rotina vai acumulando-se em cada um de nós.
Pagamentos de contas de impostos, de prestações e como iremos conseguir?
Desejamos dar aos nossos filhos mais do que tivemos e aí entra mais um problema!
Se possuímos um carro, queremos trocar por outro mais bonito, para nosso conforto e para nossos vizinhos verem nossa posição !
Chegamos no trabalho (aqueles que são felizes por ainda os terem) e o chefe não está bem humorado, nos manda executar determinadas tarefas que nos aborrecem.
E o trânsito? Uma loucura: Engarrafamentos, buzinas de todo lado, esquecemos de colocar o cinto de segurança e o guarda vem grosseiramente nos multar.
Na hora do almoço; é aquela correria para além de irmos nos alimentar; temos que aproveitar para comprar isso ou aquilo, pagar essa ou aquela conta, etc, dentro do tempo estipulado pela empresa!
Há, o elevador não está funcionando justamente hoje que precisamos adiantar um trabalho que nosso chefe pediu. Vamos ter que subir pelas escadas!
Acabou o expediente: Pegamos nossa condução e os mesmos problemas: Engarrafamentos, buzinaço, uma batida aqui outra ali, enfim: conseguimos chegar em nosso lar.
E aí; vem problemas que esquecemos de pagar a luz, portanto não tem tv, a comida está fria, as crianças estão fazendo uma algazarra ensurdecedora, a companheira está de mau –humor, não podemos ver o jornal na tv nem tampouco ler o que o jornaleiro deixou. Então; tomamos nosso banho, e vamos dormir que é o melhor!
Será que tudo isso, toda essa aflição rotineira é realmente necessária? Vale a pena?
Adquirir com isso, uma gastrite, dor de cabeça, ficar com os nervos a flor da pele, viver com o semblante sempre preocupado, siquer ter tempo de ver tudo o que se passa ao seu redor e ainda pior; adquirir enfermidades que nos deixarão na cama, num hospital que além de sermos obrigados a despender numerários extras, ficaremos mais AFLITOS pelos tantos problemas somados que não conseguimos solucionar?
Acho que Não !
Se a natureza do homem é para ser livre, inteligente, ter paz, progredir, viver com tranqüilidade; não há de ser dessa forma.
Se procurarmos viver cada instante de nosso dia presente, esquecendo-se do que aconteceu ontem e o que poderá acontecer amanhã; já estaremos dando um grande passo para iniciarmos nossa vida de forma diferente, mais salutar mais realista.
Se ao acordar, primeiro elevarmos nosso pensamento ao Criador e agradecer-lhe de estarmos neste plano com saúde (quando tantos outros nossos semelhantes estão acamados, em hospitais, morrendo, sem tetos, sem uma das mãos, sem visão, sem ninguém ao seu lado) , olharmos para o sol que nos ilumina, nos aquece, olharmos os pássaros que nos rodeiam e com seus cantos nos alertam a um novo dia, as flores, plantas que estão no jardim e encontrarmos suas belezas; já estaremos fazendo parte de uma engrenagem da criação.
Se ao tomarmos nosso café; lembrarmos de agradecer ao Criador o pão, a manteiga, o leite que estão nos alimentando e que muitos não possuem.
Se ao tomarmos nosso banho, agradecermos ao Criador a possibilidade de possuirmos um banheiro, um chuveiro, água, sabonete, que muitos não tem siquer água para beber.
Se ao dirigirmos ao nosso trabalho (que muitos não possuem), dentro de nossa condução, agradecermos ao Criador essa dádiva; certamente não estaremos preocupados com os engarrafamentos, com os buzinaços, pois nossa mente está direcionada a coisa maior.
Se ao iniciarmos nossos trabalhos agradecer ao Criador por havermos chegado sãos e salvos das impurezas reinantes desse planeta e pedirmos que seja um dia de trabalho em prol de todos fazendo com que a nossa empresa esteja sempre em situação econômica que permita que estejamos sempre com nossas garantias empregatícias garantidas impossibilitando que nossos direcionais nos despeçam.
Se na hora do almoço; acompanharmos nossos amigos, colegas e relaxadamente, efetuarmos mediante alimentos saudáveis nossas refeições com assuntos saudáveis, deixando de lado, intrigas, fuxicos, de preferência assuntos que dizem respeito à família, o bem estar social e espiritual. Após agradecermos ao Criador esse alimento, esse papo.
Se ao retornarmos aos nossos lares, agradecermos ao Criador por permitir que nada nos tenha acontecido de grave, que estamos sãos e salvos e adentrarmos em nossa casa emitirmos um sorriso a todos que nos cercam; certamente esse dia será suave, benéfico, sem aflições que possam nos conduzir ao desespero. Hã, mas a luz que não foi paga? Com a amabilidade reinante em nossos corações o dia todo; saberemos transpor esse pequeno problema.
Hâ, mas os pagamentos de Luz, de Aluguel, dos Impostos, dos Colégios dos filhos, a roupa que tinha que comprar, e por aí em diante?
O problema é que nós, sempre queremos ter tudo o que é de melhor; não importa se não nascemos em berços de ouro. Não planejamos nada! Não sabemos viver com o que ganhamos ( e até achamos que não podemos a qualquer instante não ter mais esse ganho ).
Muitos poucos são aqueles que medem o que suportam gastar com o que ganham. Daí; entram em empréstimos, cartões, tudo facilitado pela mídia, que faz transparecer que a vida pode e deve ser vivida com tudo de melhor e aí vem os problemas.
Aflição por tudo o que já foi detalhado, e acrescenta-se a discórdia familiar, desunião, sofrimentos causados na maioria das vezes por nós mesmos.
Existe um ensinamento de um Lama que diz; que não entende como o homem vive
Somente pensando em ganhar dinheiro.Depois gasta todo dinheiro para poder viver,
Passou na vida e não viveu!

Antonio Carlos Evangelista
acevan
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Antonio Carlos Evangelista   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa