auravide auravide

UMA INJUSTIÇA CONTRA SERES MAIS FRACOS OU SERIA UMA HIPOCRISIA ...

por Euckaris Guimaraes Mendes

Publicado dia 4/10/2008 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp



LEIAMOS! VAMOS ATÉ O FINAL...

"Vós, diletos corações, não vos canseis indo a qualquer lugar à procura da Presença Divina. Praticai o SILÊNCIO!

Abri vossos olhos na paz do próprio mundo dos sentidos e sede cientes do majestoso Poder Divino que se encerra nas batidas de vosso coração! Deixai a Natureza Divina penetrar-vos completamente, bem como em todos os lugares onde sois obrigados a permanecer e procurai provar ao vosso sentido a Onipotência, o Amor e a Presença Divina!

Quereis prestar algum serviço a Mim? Então pensai todas as manhãs na natureza de vossa própria Presença, no Poder de vossa Presença e na Mestria de vossa Presença. Observai-A por alguns momentos em silêncio e procurai ser, ao menos por meia hora, esta Presença.

Isto Eu peço às emanações de vida que Nos querem servir. Mas sede atento à intromissão do verme da vaidade espiritual que tantas vezes destrói o maravilhoso desabrochar da vossa Presença Espiritual...”

Eu conheço minha unidade com toda a vida e quero esforçar-me por vivenciar esta Unidade e agir de acordo com a mesma. Isso significa para mim que devo reconhecer a igualdade de direitos pra toda Vida.

Respeitá-la e protegê-la.

Esta é vossa máxima, amados irmãos. É verdadeiro vosso reconhecimento da Unidade de toda vida? Ou gostaríeis de excluir alguns seres vivos da mesma?

Entretanto, não existe exceção, pois toda vida foi criada segundo os mesmos princípios básicos e desenvolveram-se de acordo com seu plano determinado.

Somente o ser humano afastou-se desta Unidade Divina e se julga superior à natureza e ao mundo animal.

Tende clareza ao que isto significa para vós pessoalmente, pois também vós infringis o grande princípio da Unidade matando ou mandando matar outras vidas.

É certo que nascestes em um ambiente determinado e adaptaste-vos às específicas formas culturais ou religiosas.

Porém, da mesma forma como deixaste para trás tais formas e dogma, por não considera-las compatíveis com vossa atitude, terás que desistir da matança de animais.

Agi ainda mais de acordo com aquilo que considerais certo, mesmo que esta atitude se modifique em cada patamar evolutivo, devereis argüir vossa própria convicção.

Pensai nisso, amados irmãos, pois alimentos baseados em uma injustiça contra seres mais fracos são indigestos e diminuem vossa vibração.

Em nome de meus irmãos menores, os ANIMAIS, que não podem falar por si mesmos.

Eu vos amo, vos abençôo, vos agradeço pela compreensão e esforços para proteção desta causa.

Eu sou na Luz Vosso Amigo e Irmão".

Kuthumi – Francisco de Assis.

REFLEXÃO:

Ao ler essa mensagem maravilhosa de Francisco de Assis, fiquei pensando em como somos paradoxais...

Levantamos uma bandeira de defensores dos animais...

Ficamos revoltados quando nos deparamos com as injustiças, violências e todo tipo de agressões que nos chegam aos ouvidos todos os dias e muitas que até presenciamos ...

Queremos fazer justiça com as próprias mãos quando nos deparamos com as fotos trágicas de jovens se divertindo enforcando cães e depois esfaqueando-os, como circulou pela Internet há bem poucos dias...

Deplorável, não resta dúvida!

No entanto, meus irmãos amados, não nos incomodamos com a matança de animais, feita legalmente nos matadouros, igualmente enforcados, espancados e esfaqueados, quando nos servimos de um suculento bife, um churrasco no fim de semana que reúne amigos igualmente devoradores de animais, um galeto espetado desrespeitosamente, seus corações e ... rsrsrs

Seria hipocrisia de nossa parte????

Onde fica, então, o nosso amor pelos nossos irmãos menores... ou nós que somos menores???

Ser ou não ser... eis a questão!

PENSE BEM! AINDA HÁ TEMPO!

Euckaris Guimarães Mendes
Escritora – Terapeuta – Educadora
Visite meu Site, Seja Bem-Vindo!
Agora! Melhor Momento!

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16

foto-autor
Sobre o Autor: Euckaris Guimaraes Mendes   
EDUCADORA - PSICOPEDAGOGA - ESCRITORA - TERAPEUTA - PALESTRANTE - PINTORA . CONHEÇA MEU TRABALHO, MINHAS PINTURAS ÓLEO SOBRE TELAS! MEUS ARTIGOS E TERAPIAS! VISITE MEU SITE! AGORA, MELHOR MOMENTO!
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa