auravide auravide

PAZ



A tarde estava gostosa; daquele jeito que dá preguiça, você deve saber, quente, tranqüila, com um leve aroma de grama seca no ar. Ao fundo o som dos pardais, alegres pardais. Sentia-me em paz.

Paz, palavra bastante popular, mas como descrever “Paz”? Como colocar no papel um sentimento que ainda confundimos tanto? O que afinal seria esta tão falada “Paz”?

Acredito que Paz seja mais do que desarmamento. Talvez mais que passeatas em brancas vestes. Mais do que policiamento ostensivo. Está além da educação acadêmica.

“Ela” se encontra no respeito mútuo. Na gentileza de calar, na alegria do sorrir, na bondade de perdoar, na coragem de esquecer, na firmeza do não, na abertura do sim e na inteligência da alma que sabe que SOMOS TODOS UM.

A tarde estava realmente iluminada.

Abraços,
Ruby

Texto revisado por Cris
Publicado dia 11/2/2005

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










horoscopo

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa