Menu

A aceitação do próprio corpo resulta em paz

Atualizado dia 6/28/2010 12:17:52 AM em Corpo e Mente
por Katia Santos Julio


Facebook   E-mail   Whatsapp

Custei a entender o que vem a ser a aceitação do corpo até observar uma pessoa obesa com um semblante feliz. Então, entendi que a melhor maneira de aceitar o corpo é considerar o tempo presente, aceitá-lo como é hoje.

Eu não tenho como mudar a minha realidade porque ela é feita do momento presente, daquilo que já existe, daquilo que já está acontecendo e que é uma colheita, resultante do que foi plantado no passado.

No entanto, posso pensar no meu futuro, posso planejá-lo estabelecendo metas para concretizar o que quero alcançar e enquanto esse futuro não chega,  eu aceito o que tenho hoje. E no caso do corpo,  é fundamental  cuidar dele com carinho fazendo o melhor que podemos.

Não é porque você está acima ou abaixo do seu peso ideal que rejeitará o seu corpo. Vamos cuidar com carinho do que nós temos hoje. É importante continuar vestindo-se bem como se nada o incomodasse, verificando um tipo de roupa certa para você.

Qual a melhor roupa que combina com você? É blusa, camisa, camiseta, calça, saia ou vestido? E o melhor penteado? É cabelo curto, comprido, solto ou preso?

O que não podemos é deixar de viver, se anular, rejeitar uma festa, deixar de ir á praia ou clube, evitar a associação com outras pessoas e até mesmo um relacionamento amoroso só porque não estamos enquadrados dentro do que a sociedade determinou como padrão ideal e que se considerarmos  a verdade, não existe nenhum padrão, tudo foi inventado.

E para o futuro planeje o que achar melhor, seja uma boa alimentação, exercícios físicos ou permanecer como está levando em consideração o que o deixa feliz e sem fazer sacrifícios para agradar os outros como se precisasse de aprovação.

Aceitar o corpo é contribuir para a alegria porque a aceitação resulta em paz interior e a paz em felicidade. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Katia Santos Julio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa