Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A Arte do Aprimoramento

por Alessandra França
A Arte do Aprimoramento

Publicado dia 18/5/2012 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Você já se perguntou se existe alguma forma de fazer o que você faz hoje de uma maneira ainda melhor e mais aprimorada?
Esse tipo de pergunta é capaz de tornar ideias, projetos, talentos, apresentações artísticas, atletas, empreendedores e comportamentos em verdadeiras mágicas do sucesso.
No entanto, o que existe por trás do aprimoramento?
O que existe por trás das grandes ideias e projetos, dos grandes empreendedores, dos grandes artistas e de pessoas de sucesso?

Existe algo muito além de força de vontade, existe persistência, superação de desafios, desejo de fazer e ser o melhor, de ultrapassar a barreira do medo rompendo limites nunca antes imaginados por outros. Existe, principalmente, a superação do maior desafio que se pode enfrentar - a si mesmo.
Nada nos impede de sermos o que quisermos a não ser nós mesmos, nossos condicionamentos, nossos sentimentos ruminados desde a juventude, nossos medos, nossa falsa crença de que algo é impossível ou inalcançável. Tudo isso representa nosso maior obstáculo. Aprimoramento implica, antes de tudo, vencer nosso maior desafio, a nossa própria crença de que não podemos, de que não merecemos ou de que não somos bons o suficiente. Todo esse conjunto é o nosso maior inimigo.

Se você tem um objetivo e durante sua realização você se depara diante de uma dificuldade, você desiste ou segue em frente? Qual é o seu nível de persistência? Você se deprime ou se enraivece?
Você sabia que essas aparentes dificuldades surgem para que você busque e expresse a inteireza da força do seu desejo e as forças espirituais armazenadas no profundo do seu ser, com a única e real finalidade de aprimoramento?

Justamente nesses momentos de aparentes dificuldades surgem habilidades e capacidades que nem sequer se imaginava possuir. Nesses momentos, quando vencemos totalmente o medo e a hesitação, avançamos a passos ainda maiores, sendo impulsionados por talentos ainda adormecidos, ideias inspiradas e ajuda de onde menos esperamos.
Portanto, volto a perguntar: é possível fazer o que você já faz de uma forma ainda melhor?

Não se deixe abater ou desanimar por nada que lhe possa acontecer exteriormente, tudo isso é apenas reflexo do que há dentro de você. Mude e elimine as barreiras internas e aceite a mudança dentro de você, o exterior só irá lhe responder em conformidade com o que você está pensando e sentindo desde quando você tomou consciência de você mesmo.
Aceite a situação como ela é e dê o seu melhor, faça o seu melhor e você verá que tudo o que aconteceu veio, apenas, para que você se aprimorasse.
Não permita que preguiça, desânimo, sentimentos mal resolvidos, medos, previsão do tempo, previsão econômica, comportamento de outras pessoas ou situação social ou política, interfira em quem você é, ou quem você quer ser.
O aprimoramento requer total responsabilização. Você aprimora suas ações porque deseja mudar a qualidade de seus resultados e a qualidade dos seus resultados depende da qualidade dos seus pensamentos e sentimentos. Se você não acredita no que você faz, como os outros podem acreditar no que você faz? Se você não acredita que pode fazer melhor do que faz, como pode exigir que algo melhor aconteça em sua vida?

Se você anda exigindo demais dos outros o que só depende de você mesmo, tome uma nova postura e faça o que precisa ser feito, mas faça o melhor que você puder e os resultados, certamente, serão melhores e surpreendentes.
Abra-se para sentimentos e pensamentos que possam levar mais qualidade a sua vida, esse é um ponto chave para o sucesso nos objetivos. Se você não consegue se sentir bem com o que você faz agora, procure fazer de outra forma. Quais são as outras formas de dizer o que você gostaria, de fazer o que gostaria ou de mudar o que você gostaria?
Existem infinidades de possibilidades, por que você está preso a apenas uma ou duas?
Deixe as ideias fluírem através de sua mente e escolha a ação que tocar a sua emoção. Aja em conformidade com esse impulso. Deixe as oportunidades através das ideias inspiradas que surgirem e aproveite-as, pondo-as imediatamente em prática para o seu próprio sucesso.



Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 62

Sobre o Autor: Alessandra França   
Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa