Menu

A Autossabotagem que Impede a Sua Prosperidade.

Atualizado dia 11/19/2013 7:06:42 PM em Corpo e Mente
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu conheço muitas pessoas inteligentes e competentes que não conseguem crescer profissional e financeiramente. São pessoas corretas, esforçadas, e que fazem o seu trabalho bem feito. Mas, apesar de tudo isso, não conseguem alcançar o sucesso que gostariam. Muitas dessas pessoas se sentem frustradas e até mesmo injustiçadas pela vida. Elas falam que tem pessoas menos competentes que conseguem resultados melhores.

Mas, por que será que isso acontece? Parece coincidência, azar, karma... Só que nada acontece por acaso. Eu entendo bem a razão pela qual essas coisas acontecem porque eu já senti essa frustração numa época em que, mesmo trabalhando de forma honesta e com afinco, eu tinha resultados péssimos e dívidas crescentes.

Eu tentava melhorar a parte intelectual. Fazia cursos pra aprender a administrar melhor. Esforçava-me bastante no trabalho. Mas, nada adiantava. Os resultados ruins se acumulavam. Até que um dia eu entendi que deveria ter algo mais profundo. Eu sabia que eu tinha inteligência o suficiente e também preparo técnico e intelectual pra crescer. Mas, faltava algo fundamental que até aquele momento eu não tinha compreensão.

Esse algo mais profundo é como se fosse a fundação de uma casa: Se a fundação não for boa, não dá pra construir nada realmente sólido e seguro em cima. Até uma casinha corre o risco de cair. A minha fundação era péssima (Mas, eu não sabia disso na época) e eu tentava construir um prédio em cima dela... Ele sempre desmoronava e eu não entendia a razão.

Esse conteúdo mais profundo eu descobri depois que fui buscar autoconhecimento. Antes disso, eu era um completo analfabeto nessa área. Eu só sabia do racional, do intelectual. Depois, eu descobri sobre a força que existe no nosso inconsciente. O quanto as nossas crenças e emoções negativas acumuladas influenciam a nossa forma de pensar e agir gerando autossabotagem.

Naquela época, eu tinha sérios problemas de autoestima e dezenas de pensamentos e crenças limitantes com relação a dinheiro e prosperidade. O resultado é que, de forma inconsciente, eu sabotava o meu crescimento. A forma como eu me comportava com meu sócio, com os clientes e diante de várias situações do meu trabalho, levavam-me ao fracasso. O pior é que eu jurava que fazia tudo certo! Eu só consigo ver isso agora, depois de muito amadurecimento emocional.

A busca por autoconhecimento foi fundamental pra mim, pois eu aprendi a identificar toda a negatividade que eu guardava. Aprendi também a curar essa negatividade, utilizando a Técnica da EFT (Técnica de limpeza de emoções e pensamentos negativos) e outros trabalhos que fiz durante essa jornada.

Então, a fundação do meu ser começou a ser cuidada. Com a cura dessas emoções, crenças e pensamentos limitantes, o terreno foi pouco a pouco ficando firme. Depois de meses de trabalho de autoconhecimento, a minha vida profissional e financeira foi mudando, e hoje é completamente diferente de antes. Se antigamente a maior parte das coisas que fazia profissionalmente dava errado, hoje a vasta maioria dá certo. E quando algo dá errado não tem problema, por que é tanta coisa dando certo que fica tudo bem.

E a cada vez que eu quero crescer profissionalmente, eu sei que preciso cuidar mais da fundação. Tenho que deixá-la pronta pra construção de uma casa maior, ou mesmo pra construção de um lindo prédio. E sei que se não cuidar dessa parte interna, fazer cursos que cuidam do aspecto intelectual não vão trazer muitos resultados porque não estarei preparado emocionalmente para utilizar o aprendizado técnico para gerar crescimento.

Imagine o que acontece quando você acredita em crenças que dizem que o dinheiro é escasso, que é difícil ganhá-lo, que na sua profissão não se consegue ganhar bem... O que vai acontecer é um processo inconsciente de autossabotagem e vitimização onde você vai fazer escolhas sem perceber, que vão reforçar todas essas percepções da realidade. Existem vários mecanismos internos que nos levam a fazer isso, mas que não vai dar pra explicar nesse artigo.

E quando você sente que o dinheiro é sujo? Que só ganha muito sendo desonesto ou explorador? Um lado seu vai repelir o ganho financeiro. Afinal, você não vai querer ganhar dinheiro e ser associado a coisas tão negativas. Tem um lado seu que deseja ganhar mais, mas tem um outro lado que o “protege” de ganhar mais.

Problemas na autoestima também levam à autossabotagem inconsciente. Quanto mais baixa a autoestima, maior o pessimismo, a sensação de não merecimento, menos autoconfiança e sensação de incapacidade. Pessoas que sofreram muita rejeição, críticas, abandono, falta de apoio e elogio durante a infância, ou crianças que foram super protegidas, tendem a desenvolver uma baixa autoestima. E se você se sente incapaz? E que não merece? Ou se você tem medo de críticas e rejeição? Pois é: Vai ser realmente difícil crescer profissionalmente. A autossabotagem fará com que você não veja oportunidades, ou fará com que você adie o que poderia fazer melhorar a sua vida praticando o que chamamos de procrastinação.

Preparei uma Série Especial Gratuita de Vídeos (4) que ensinam mais profundamente sobre esse tema, e como se libertar de uma forma definitiva dessa autossabotagem, para que você possa ter muito mais prosperidade. Esses videos ficam no ar por apenas alguns dias. É uma Série Especial que vai ao ar somente duas vezes por ano, por tempo limitado. Para assistir essa Série clique agora mesmo no link: Videos Para Aumentar a Sua Prosperidade.

André Lima.

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Método comprovado (Você mesmo pode se autoaplicar o método). Para receber o Manual Gratuito da Técnica e já começar a se beneficiar clique no link: Manual Gratuito de EFT.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 562


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa