Menu

A autossugestão negativa como um vício emocional inconsciente

Atualizado dia 4/27/2014 3:21:34 PM em Corpo e Mente
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem duas formas de autossugestão: a positiva e a negativa. A forma negativa é a que me preocupa, pois são pessoas autossugestivas negativas que me procuram para ajudá-las. Portanto, me conterei nesta abordagem. Deixando claro que uma forma é o contrário da outra.

A autossugestão é uma forma de comportamento que criamos contra nós mesmos para provar que não somos prósperos, que não somos capazes, que não somos amáveis, que não somos confiáveis, que não somos amistosos etc.. Esta forma de comportamento, também conhecida como autossabotagem, limita as atitudes de qualquer um diante de situações que requeiram atitude imediata.

O ser humano é composto por um complexo energético, formado de energia mental, emocional, espiritual e física. Em meus cursos, sempre abordo este conteúdo e deixo claro que o ser humano é o único que contém, em sua formação, estes 4 padrões de energias.

Alguns afirmam que um cachorro tem energia emocional e eu afirmo que o cachorro tem a vibração de amor, quando sadio mentalmente, e de desamor quando em desequilíbrio de sua energia mental. E ainda afirmo que os sentimentalismos caninos são apenas projeções da energia emocional de seu dono.

Tive que abordar sobre cães para ilustrar o que notificarei logo abaixo.

Você já viu um cachorro suicida?
Tenho certeza que não, pois ele tem o instinto de preservação de si mesmo.
Você já viu um cachorro mentiroso? Enganador? Traidor?
Acho que não.

Isto porque todos estes sentimentos são frutos da energia emocional que o ser humano tem, mas nenhum outro animal tem.

A autossugestão surge desde que nascemos, assim como a nossa energia emocional. Já nascemos compostos por estes 4 padrões de energia que só irão se desenvolver saudáveis ou não diante dos estímulos saudáveis que receberemos nos primeiros 7 anos de nossa existência após o nascimento. Esta fase, segundo a psicologia, é quando se forma a nossa persona, produto do meio em que vivemos e nos educamos. Em crianças, a autossugestão é menos visível, pois confunde-se com medo ou com timidez.
É uma sugestão positiva ou negativa sobre nós mesmos e que se torna real.
Quando recebemos estímulos positivos, aprendemos a ser positivos, alegres, com autoestima, independentes emocionalmente e, principalmente, energeticamente.

Chegou agora ao ponto em que quero deixar bem claro.

Muitas pessoas são dependentes financeiramente, emocionalmente, mas um grande grupo sofre da dependência energética.

Quando falo de energia, não estou me referindo à energia física, mas sim a energia vibracional, aquela que perdemos ou ganhamos quando estamos em certos lugares ou diante de certas pessoas.

Toda energia é boa, neutra e precisamos trocá-la com os ambientes e pessoas, por isto somos e temos que ser seres sociais. Porém, existem pessoas que não conseguem manter sua energia neutra, pois devido a nossa energia emocional, a energia neutra pode se transformar em energia boa ou ruim.

Quando você está diante de uma pessoa com energias com boas vibrações, a troca energética acontecerá e você receberá esta energia boa, mas também vai doar tua energia, estando ela com boa vibração ou com vibração ruim. Este processo, chama-se sincronicidade vibracional de troca que acontece, independente de sua consciência. É automático.

Para que estejamos com energias com boas vibrações, precisamos estar com bons pensamentos e bons sentimentos. Precisamos estar positivos, com autoestima e a nosso favor, mas não contra nada nem ninguém.

Todo este estado interno, em seu oposto, chama-se autossugestivo, que nada mais é do que falta de energia com boa vibração.

Uma pessoa autossugestiva enxerga as possibilidades boas, sabe o caminho para ser positiva, consegue se ver próspero, animado, feliz e saudável, mas diante dos passos que têm que tomar para se sentirem inteiros, os autossugestivos se “bloqueiam”. Este autobloqueio tem um objetivo, embora seja inconsciente, que é uma forma de pedir ajuda ou até de chamar atenção, isto por falta de energia suficiente para elevar seu padrão vibracional.

Sendo assim, o autossugestivo, na hora de assinar um documento, pede mais alguns dias; na hora de pedir alguém em casamento, espera mais alguns meses; na hora de mudar de casa, sempre coloca defeito na nova possibilidade de moradia; na hora de aceitar um emprego, sente mal-estares. Enfim, isto é autossugestão. A pessoa, sem perceber, inconscientemente se coloca em uma situação de vítima, bloqueia suas próprias tomadas de decisão e, na maioria das vezes, culpa algo ou alguém. Assim torna-se uma vítima do destino, aliás de si mesma. Como um ciclo vicioso.

Este tipo de comportamento pode surgir desde a primeira infância e, se for dando certo, ou seja, se não acontecer algo decisivo para se mudar, a pessoa passa uma vida desta forma.

Acontece que uma pessoa autossugestiva é uma forte candidata a ser uma sugadora de energias que intitulo de “energyvamp”, pois se autossugestão é um vício e este vicio está fundamentado em falta de energias com boa vibração, então a pessoa, inconscientemente, vai buscar energia boa em fontes disponíveis, encontrando em pessoas próximas e até com grau de afetividade bem próximo como: pais, filhos, amigos, colegas de trabalho, marido, esposa, namorado, namorada etc.. E quando chega a este ponto, um ente querido pode estar perdendo energia e se prejudicando por causa de sua auto-sugestão.

A autossugestão tem cura uma vez diagnosticada e conscientizada.

Uma pessoa que se conscientiza que é portadora de um comportamento autossugestivo, imediatamente vai buscar ajuda e assim solucionar, em pouco tempo, todo este processo energético.

Buscar ajuda é o primeiro passo, mas manter-se saudável é o mais importante e só depende de seus pensamentos e sentimentos.

Fale comigo agora pelo chat

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa