auravide auravide

A criação de um novo e poderoso hábito


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hábitos podem nos ajudar a construir algo que queremos através da disciplina, organização. Crie hábitos em sua vida que o faça caminhar cada vez mais para o sucesso.
Como criar um novo hábito?

Criar um novo hábito exige uma certa habilidade de reconstruir algo. Então, é necessário criar um caminho em sua mente para isso. Nossa mente precisa aprender o caminho novo e ela aprende bastante por repetição. Chega uma hora em que algo aprendido é feito automaticamente. É como dirigir uma carro. Depois que aprende bem, não fica mais pensando em que está na hora de trocar a marcha e nem fica pensando no caminho, quando é uma caminho que faz todos os dias.

A melhor forma de criar um hábito novo é criar um novo "atalho" para ele em sua mente. É mais fácil do que simplesmente tentar apagar um hábito antigo.

Para sair do automático, é necessário que coloque sua atenção em coisas novas. Por exemplo, ajuda exercitar novos mecanismos mentais quando, por exemplo, todos os dias lembra-se de fazer algo diferente do que o habitual, como sentar-se em uma mesa diferente do restaurante, fazer um outro caminho, tentar usar uma roupa com estilo novo.

Quando trata-se de quebrar hábito ruins é necessário primeiro achar algo prazeroso que supra o desejo emocional (carência) do novo hábito. Só tome cuidado para não fazer uma substituição ruim, não troque 6 por meia dúzia!

Existe um tempo necessário mínimo para a instalação de um novo hábito que é de 21 dias. Este é o tempo considerado ideal para criar um novo hábito de forma bem profunda. Mas é necessário que não pare de fazer o novo hábito por 21 dias consecutivos.

Por exemplo, se está disposto a colocar exercício físico em sua vida faça a "caminhada" por 21 dias seguidos sem aceitar nenhum tipo de desculpas. Depois desse tempo, o hábito estará bem instalado e passará a sentir "falta" dele. Antes desse período, dificilmente sentirá sua falta.

Pense sobre as razões por que quer mudar e todas as vezes que pensar em desistir lembre-se delas!

Boa sorte!

Mais artigos:https://cristinalonghi.blogspot.com.br/

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: jornadasdaalma@gmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa