Menu

A crise pessoal, um vazio interior sem fim

Atualizado dia 5/13/2011 2:28:23 PM em Corpo e Mente
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para alguns começam aos 40, para outros começam bem antes desse marco.
Mas o que é esse tão comentado vazio interior?

Certamente você já deve ter ouvido ou sentido esse vazio, é num daqueles momentos da vida em que tudo perde o sentido e você percebe que esta faltando algo, você não sabe bem o que é ou do que se trata, e no final tenta a seu modo, preencher esse abismo que nos suga ao desânimo e as vezes ao sofrimento pessoal.
Há quem tente diversas maneiras de preenchimento, mas em geral uma delas é comum, a arte de comprar, de adquirir coisas, de ter, possuir, e dessa forma correm para o shopping e usam ao máximo o tal " cartão de crédito", abarrota o seu guarda-roupa de lindas blusas, saias, vestidos, calçados, e tudo isso ficará lá, tentando de algum modo preencher o vazio.

Em verdade, isso não irá funcionar.
E nunca funcionou.
O jeito é refletir.
Por que estou me sentindo assim?
Por que estou me sentindo vazia?
Bem, é mais simples do que imaginamos, em uma era de materialismo profundo, as questões como espiritualidade, fé e esperança fazem parte somente daqueles momentos de angústia e desespero, é fácil de constatar que a falta, o vázio não é de algo material, mas sim de um SENTIDO.
O sentido para a própria existência.

Por que estou aqui?
O que faço?
Para onde vou?
Como devo ser, fazer, viver?
Quais minhas aspirações?
Tantas e tantas questões.

Na verdade, basta apenas sentar-se, respirar profundamente e silenciar a mente.
Calma! O conflito vai passar, mas tudo tem seu tempo, e esse momento é precioso para você, afinal, você foi invadido pela insatisfação, e pelos questionamentos essenciais, um salto quântico foi dado.
O segundo passo é se reencontrar, é um processo de revivamento.
Não procure por nada.
Deixe as coisas fluírem, abra os seus olhos de modo que você nunca abriu.
Veja quais são os seus potenciais, aquilo que você faz de melhor, pode ser que a resposta esteja debaixo de uma montanha de medos, inseguranças, negações, mas lá no fundo ela esta lá.
A sua essência e seus potenciais andam junto.

Dona Zélia, uma mulher de 56 anos de idade, estava nesse processo, veio até mim e disse que não tinha nenhum potencial, não tinha absolutamente nada, não fazia nada de bom.
Essa é a síndrome da galinha, onde você esquece a sua real identidade, e de águia acreditamos ser um mero animal ciscante.
O que fazer?
Ao longo do processo D. Zélia descobriu que era uma excepcional ouvinte, e juntos conseguimos perceber que o sentido de sua vida, era usar o que de melhor tinha, ela aos 60 anos se tornou assistente social, e hoje escuta, age e interage com o mundo, fazendo sua história de fé, de amor e coragem.
As vezes resguardados na acomodação, simplesmente mortos, deixamos de vislumbrar novos horizontes, e tudo pode acabar mal, por isso lembre-se:
O vázio interior pode ser preenchido quando você descobre que sua essência pode contribuir de alguma maneira com o mundo e para um mundo melhor.
Isso se deve ao fato de você ter atingido um estágio maior em relação ao nível de sua consciência, e assim deixou de lado os desejos egoístas, para de uma forma diferenciada ajudar o mundo.

Reflita bem, e desperte a sua força interior, esse sem dúvida é um caminho saudável e de plena elevação interior.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 63


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa