Menu

A CURA PELA CONSCIÊNCIA – O LEGADO DO Dr. BACH

Atualizado dia 9/4/2012 2:54:50 PM em Corpo e Mente
por Kleber Marques


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em 24 de setembro de 1886 nascia o homem que vislumbrou a cura pela consciência.
E esta data 24 de setembro de 2012 marca o aniversário dos 126 anos do Dr. Bach.
Em homenagem a esta data compartilho a ideia, o objetivo, a missão deste eminente profissional da medicina, que olhava para os seres, com um olhar holístico, um olhar completo, uma visão do cotidiano, de quem estava precisando de tratamento.

O Dr. Edward Bach desde criança tinha uma simbiose com a natureza, uma grande compaixão para com os seres sencientes.
Médico formado em 1912, mas inconformado com o sofrimento dos seus pacientes, ele constatava que às vezes o tratamento alopático provocava maior sofrimento ao paciente do que a própria doença.
Sua busca pela ausência do sofrimento chegou a uma conclusão muito simples; a transformação interna, e esta só poderia acontecer com a tomada de consciência, pois é dentro da simplicidade que a natureza caminha. As plantas não fazem esforços para crescer, simplesmente crescem.
Ele, depois de muita pesquisa e experiências, encontrou no esplendor das Flores a energia necessária de acesso à nossa parte Divina. E é neste ponto que ocorre toda a transformação do ser.

Já foram feitas experiências com plantas e reagiram à ação externa contra elas. Cientistas monitoraram uma planta com eletrodos, uma fila de pessoas passou por ela e uma foi instruída para arrancar uma folha; imediatamente o equipamento ligado à planta mostrou reações. Depois as pessoas passaram novamente, mas sem tocar na planta. Quando a pessoa que feriu a planta passou por ela, o equipamento oscilou, mostrando que aquele simples vegetal de alguma maneira sentia a presença da energia que tinha lhe ferido.
Os animais domésticos também são sensíveis às ações externas e de alguma maneira também reagem, adoecendo da mesma maneira que as plantas.

Esta energia de alta frequência, a energia dos Florais, possibilita um contato com o nosso Eu Superior e busca dentro de nós a transformação. Trate-se de humanos, vegetais ou animais.

Os Florais de Bach, que possibilitaram o aparecimento de todos os outros Florais aqui na Terra, agem em um plano diferente do Plano Cartesiano, do Plano de três dimensões. Todos os Florais, aqueles elaborados pelo método do Dr. Bach, atuam em um Plano Sutil, em um Plano de múltiplas dimensões. Não podemos determinar qual o Plano de ação: se quarta, quinta ou outra dimensão superior. Sua atuação pode ser mais ou menos explicada somente lançando-se mão da Física Quântica.

E o Dr. Bach, intuitivamente, sabia que poderia existir algo que possibilitasse a cura dos seres sencientes; ele conseguiu acessar esta informação e colocá-la em prática.
Ele mostrou que as doenças nos indicam que algo está indo errado na nossa condução da vida, na nossa missão aqui na Terra. E para a cura, nós deveríamos aceitar a nossa situação, o nosso cotidiano, aquela pessoa, situação, para possibilitar a nossa compreensão, e uma vez entendida a causa haveria a possiblidade da transformação através da tomada de consciência: a Cura.
Quando temos consciência do que está acontecendo, tudo fica mais claro e temos a grande possibilidade de fazermos a nossa transformação em prol da evolução humana.
A cura é processada de dentro para fora. E quando nós acessamos esta informação não permitimos a evolução da doença e, então, passamos a uma melhor qualidade de vida. Os Florais possibilitam este acesso, por meio das vibrações eletromagnéticas sutis emitidas pelas Essências.

Claro que a ação da Medicina Alopática é muito importante, lá onde são necessárias cirurgias e ações urgentes e emergenciais na ajuda da supressão dos sintomas que estão causando temporariamente o desconforto e o sofrimento no paciente.

Desta maneira, todos nós devemos agradecer, reverenciar, respeitar o legado deixado pelo Dr. Bach em prol de toda humanidade, para não dizer para todos os seres sencientes aqui na Terra.
Grato, Dr. Edward Bach, por ter cumprido a sua missão aqui na Terra, ajudando na evolução de todos nós.

Eu agradeço particularmente pela grande oportunidade que me chegou com os Florais de Bach. Hoje eu sei da necessidade de nos conhecer; quando nós nos conhecemos, fazemos melhores escolhas e desta maneira teremos uma vida mais feliz. E tendo uma vida feliz não passaremos pela doença, apenas iremos envelhecendo, conhecendo e respeitando as nossa limitações inerentes da própria natureza. E quando doentes existe a possibilidade do restabelecimento harmônico do nosso corpo através da Terapia Floral.
Ao Dr. Bach, que está no Plano Espiritual vibrando no sentido da nossa evolução, o nosso agradecimento, a nossa gratidão por ter nos doado um meio de acesso às Vibrações Curativas das Flores, possibilitando-nos manter harmonia e saúde.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Kleber Marques   
Terapeuta REIKI – Mestrado nos Sistemas: Karuna® Reiki BRM-03-007, Reiki Usui Shiki Ryoho, Osho, Tibetano. Terapeuta Floral: Florais de Bach, Florais do Nordeste, Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Florais da Amazônia. Terapeuta Magnified Healing® primeira fase. Facilitador autorizado pela Healing Essências Florais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa