Home > Corpo e Mente
A diferença entre a Alopatia, Homeopatia e Terapia Floral

A diferença entre a Alopatia, Homeopatia e Terapia Floral

por Kleber Marques

A diferença entre Alopatia, Homeopatia e Terapia Floral pode ser explicada com o seguinte exemplo: vamos supor que a doença seja um trem em alta velocidade, desgovernado, que precisa ser parado.
Na Alopatia, como o princípio é o anti, o contrário... o medicamento alopático torna-se outro trem no mesmo trilho, mas em sentido contrário. A velocidade dos dois trens é muito grande e quando eles se chocam há uma explosão com destroços para todos os lados, gerando os efeitos colaterais em diversas áreas dos corpos físico, emocional e mental. A doença é debelada, mas outras podem advir por conta dos efeitos danosos aos outros órgãos que fazem parte da unidade "corpo", pois os dedos estão nas mãos, que estão nos braços e os braços estão no corpo na área dos ombros. Devemos observar o corpo com um todo holístico.
Na Homeopatia, como o princípio é "o semelhante cura o semelhante"... o remédio homeopático é outro trem no mesmo trilho, mas no mesmo sentido e com uma velocidade maior do que a doença; quando a alcança passa para o outro trem. Lógico que este procedimento deve demandar um período maior, mas durante o processo a ações estão visando o corpo como um todo holístico, pois o objetivo maior é o equilíbrio cujo princípio está baseado na "similia similibus curantur" (= os semelhantes curam-se pelos semelhantes). Poderá acontecer a exoneração ou não.
Na Terapia Floral, como o princípio é por campos mórficos (medicina vibracional), expansão da consciência, um caminho para o autoconhecimento, quando nos conhecemos sabemos melhor escolher nossos caminhos e dessa maneira obtemos uma melhor qualidade de vida. A Terapia Floral é um método holístico de cura que busca tratar o homem de maneira global, ou seja, em todos os níveis que o compõem: energético, emocional, mental e físico. Nesse processo terapêutico utilizamos essências florais que agem em situações circunstanciais, ajudando o indivíduo a vivenciar internamente tal situação, sem formar bloqueios energéticos e traumas emocionais. Esta é a função preventiva dessa terapia à base da energia das flores. O remédio floral é outro trem em outro trilho paralelo e no mesmo sentido com uma velocidade muito alta e quando alcança o outro trem (doença), e por ressonância magnética se transforma e harmoniza, não deixa qualquer efeito colateral ou sofrimento. O resultado é mais lento do que na alopatia, mas geralmente é mais veloz do que a homeopatia. O máximo que poderá acontecer é uma pequena catarse que vem acompanhada de uma expansão da nossa consciência e dessa maneira passamos a compreender os motivos que geraram aquele desconforto ou aquela desarmonia.
Segundo Dr. Bach, em essência, a doença é o resultado do conflito entre a Alma e a Mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais. E Dr. Bach diz mais: "Não são necessários conhecimentos científicos para o uso das essências forais. Quem quiser tirar o melhor proveito dessa dádiva, apenas precisa manter pura a sua origem, livre de teoria e considerações científicas, pois na natureza tudo é simples."
Este artigo não objetiva substituir as outras práticas, nem tampouco o diagnóstico médico, o tratamento e todo e qualquer procedimento médico necessário aos pacientes. A idéia é apontar para algumas diferenças básicas e, ao mesmo tempo, mostrar que são complementares, pois a convivência entre as três possibilita uma sinergia no tratamento e no equilíbrio harmônico do ser.

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 25 Atualizado em 24/01/2009

Veja também
Não espere condições melhores, comece ago
Isto também passará!
Quero ser uma pessoa melhor
Onde existe humildade não há fragilidade
Quando é que vai aparecer alguém na minha vida?
Como lidar com a ansiedade no dia a dia?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sábado, 7 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 20 – KUAN – CONTEMPLAÇÃO
Observe, reflita, medite, pois só assim chegará à compreensão. Pense antes de agir.


energia
Runas: Elhaz
Trace metas. Proteção dos Deuses.


7
Numerologia: Reflexão
Pense a respeito de si e do estágio de vida em que se encontra. Analise metas, projetos e relacionamentos. Use a energia de hoje e discipline sua mente, medite e ouça sua voz interior. Fique quieto e deixe a energia do dia trabalhar por você.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa