Menu

A EDUCAÇÃO EMOCIONAL APLICADA NO SEU BEBÊ

Atualizado dia 9/1/2010 11:09:24 PM em Corpo e Mente
por ANGELLA LEMOS


Facebook   E-mail   Whatsapp

A educação emocional aplicada no seu bebê está desenvolvendo a segurança, tranqüilidade, paz e saúde em longo prazo. Traz à criança desde a tenra idade a sensação de bem estar o que proporcionará para o futuro de seu filho ou de sua filha uma preparação para o reconhecimento de suas emoções, facilitando a transformação dos pensamentos negativos em positivos, pois   distinguirá com facilidade aqueles que prejudicam daqueles que lhes fazem bem. Isso é possível porque desde já na primeira idade, semanalmente pelo período de 10 a 15 minutos, particularmente,  ao som da natureza = cd do som mar, vento, chuva, animais na floresta, cachoeira, você papai e mamãe lhe estimula a inteligência além de permitir que seu corpo todo e sua alma acostumem-se com o requinte de uma boa melodia. Este momento é preenchido de cores e massagem.  

Siga sua intuição -  o importante mesmo é sentir o que o seu bebê deseja e é só fazer com amor e com as cores. Use tulês, cada um de uma cor, fitas coloridas, muitas cores. Um arco-íris. Crie. Só não exagere nos esforços,  não se force a uma cromoterapia, entregue-se à natureza, ao vento entre as folhas. A atenção carinhosa conduzirá às cores certas.

Aqui apresento aos pais uma dînâmica:

Ao ter o seu bebê em seu colo feche os olhos, entregue-se totalmente a ele  por uns segundos lhe abracando com amor demonstrando segurança entre seus braços. Deixe as malas para pegar depois. Cinco segundos é o suficiente. Dizer te amo suavemente no ouvidinho dele/a grava em seus neurônios essa satisfação de sua voz, da sua inteção com a palavra.

Ao ter um momento com ele/a em casa, massageie seu corpo suavemente cantando a seguinte canção. (invente uma ou cante seguindo a melodia da ciranda cirandinha)

EU ME AMO

EU ME APROVO

É SEGURO SER EU MESMO/A

ESTOU EM SEGURANÇA COM AMOR E ALEGRIA. 

Agora  repita essas frases bem abraçadinhos:

PAPAI ME AMA

MAMÃE ME AMA

SOU PROTEGIDO/A PELO AMOR DIVINO. 

IMPORTANTE: Isso é ideal para todos os dias, todas as horas, sempre que estiverem juntos. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ANGELLA LEMOS   
Consultora Emocional/Numerologista Sistêmica/Pedagoga-Especializada em Ed. Emocional/ Palestrante / Escritora/ Professora Geradora de planos de aulas específicos de Ed. Emocional na Ed.Inf. e Fund.I/ Objetivo: ativar o poder interno; emoções e pensamentos conscientes e harmônicos, desde a tenra idade. Trabalho de qualidade desde 1996.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa