Menu

A Eminencia da Morte

Atualizado dia 6/17/2012 11:21:38 AM em Corpo e Mente
por Kleber Marques


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Morte. Todos ou uma grande maioria sabe: é apenas uma passagem. Mas uma passagem para onde ou onde? É aí que se reserva o Grande Mistério tão pregado por todas as religiões e pensadores na Terra.
Diante da Morte, todos temem… Dentro da razão talvez; mas existe o Espiritual, a nossa Essência, a nossa Alma. Ou será tudo a mesma coisa? Espiritual, Essência, Alma? Talvez seja, pois cada um deseja ser o pai, o criador espelhado no Criador de Tudo que Há, neste Infinito Cosmo. A Alma é, não tem definição. O mesmo, a Morte.
A Alma escolheu a sua trajetória quando resolveu, autorizada, reencarnar neste planeta buscando a sua elevação espiritual, já que somos seres espirituais em experiências terrena. Mas esta trajetória, nos parece ser um caminho já definido em um Destino predeterminado? Não é bem assim.

A escolha da trajetória é apenas um dos vários caminhos que devemos escolher usando o nosso livre-arbítrio. Por intermédio deste livre-arbítrio, escolhemos a família que devemos nascer; aí começa a nossa trajetória, o nosso caminho, a nossa compreensão de que tudo depende de nós mesmo e de mais ninguém. Estamos em um local e circunstâncias que anteriormente foram previamente escolhidos e que neste momento não temos o mesmo controle e a lembrança de quando a escolhemos. Não temos mais como alterá-las, apenas aceitá-las, compreendê-las e transformá-las; assim passamos no teste escolhido.

As adversidades nos trazem as oportunidades de correção do nosso rumo, quando estamos nos desviando do proposto; nos indica que algo não está correto naquilo que nos propomos inicialmente, antes do nascer para o resgate, aceitação, transformação e evolução.
Somos finitos e infinitos. Finitos por termos escolhido um período de experiência aqui na terra. Infinito por ter infinitas chances de experiência até o retorno ao Pai, o retorno à nossa Essência. E neste momento com o Amor Incondicional vibrar no auxílio dos demais para atingir esta mesma condição e desta maneira, quando todos estiverem nesta mesma condição passamos, todos, para um novo nível, um novo ciclo…

Estamos vivendo um momento muito difícil, mas confiantes na continuidade da vida. Confiantes que fizemos o possível para melhorar. Temos a certeza que não fizemos tudo do trajeto escolhido. Paciência. Mas temos também a confiança que devemos ter outras chances e retornar com outras trajetórias para buscar os aprendizados que ainda são necessários neste caminho infinitamente longo, mas renovador.

É difícil vencer o medo, mas este nos traz a coragem para vencê-lo. É difícil vencer a escuridão, mas trazemos na nossa Essência a Luz. É difícil, mas não impossível compreender este Grande Mistério quando chegar a hora da nossa Morte.
Continuo lutando, acreditando na Vida vivida, na Vida Infinita, nos caminhos escolhidos, nos erros e nos acertos, pois tudo faz parte desta longa caminhada de retorno ao Pai, ao Criador de Tudo que Há.

Muita Luz.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Kleber Marques   
Terapeuta REIKI – Mestrado nos Sistemas: Karuna® Reiki BRM-03-007, Reiki Usui Shiki Ryoho, Osho, Tibetano. Terapeuta Floral: Florais de Bach, Florais do Nordeste, Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Florais da Amazônia. Terapeuta Magnified Healing® primeira fase. Facilitador autorizado pela Healing Essências Florais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa