Menu

A energia vital

Atualizado dia 6/3/2014 4:59:15 PM em Corpo e Mente
por Silvana Rangel


Facebook   E-mail   Whatsapp

No centro do peito, atrás do osso onde as pessoas tocam quando dizem "EU", existe uma pequena glândula chamada timo, nome de origem grega, que significa energia vital.

O Timo cresce quando estamos alegres e encolhe quando estamos estressados e diminui ainda mais, quando adoecemos.

Como uma central, ele faz todas as conexões e está sempre atento ao que acontece conosco. Quando somos invadidos por micróbios ou toxinas, ele reage produzindo células de defesa.

Esta glândula é muito sensível a imagens, sons, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, palavras, pensamentos e especialmente sentimentos, o amor e o ódio a afetam profunda e muito rapidamente.

Os pensamentos negativos têm mais poder sobre ele que os vírus e bactérias, porque atitudes negativas não têm forma concreta, o timo tenta reagir, mas enfraquece na luta contra o invasor sem formas e abre espaços para sintomas de baixa imunidade, como a gripe, a herpes e muitos outros, que podem ser ou não de fácil tratamento.
A boa notícia é que os pensamentos e atitudes positivas conseguem ativar rapidamente todos os seus poderes.

O timo está associado ao poder de intenção, de coragem e autoafirmação. Já reparou que muitas pessoas batem no peito após uma vitória ou afirmação de sua identidade?

Ele fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação aos sentimentos, emoções e decisões. "Fiquei de coração partido" revela uma situação real do timo que só por reflexo, envolve o coração. O próprio chakra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que o coração.

Você pode exercitar o timo para aumentar sua função de bem-estar e felicidade, assim:

Passo 1
Fique em pé com os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Coloque o peso do corpo sobre os dedos e não sobre os calcanhares e mantenha a musculatura relaxada.

Passo 2
Feche uma das mãos e comece a dar leves batidas com os nós dos dedos no centro de peito. Continue com o ritmo de uma batida forte e duas leves.

Passo 3
Faça esse exercício pelo tempo que sentir-se confortável, sempre respirando calmamente e observando a vibração produzida em toda sua caixa torácica.

Este exercício atrai sangue e energia para o timo, aumentando a vitalidade e beneficiando também os pulmões, coração, brônquios e garganta.

Para agendar atendimentos, dúvidas ou manter contato link

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Rangel   
* Coach & Mentor * Consteladora familiar * Psicoterapeuta holística * Mestre em Reiki * Natuterapeuta * Fitoterapeuta * Mestre em Ho´oponopono * Operadora de mesa radiônica * Prêmio Profissional do Ano - Qualidade e Excelência Brasil 2015 * Comenda Honra ao Mérito - Comendadora Dra. Silvana Rangel Guedes Ribeiro
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa