Menu

A escuta de si como caminho

Atualizado dia 11/12/2016 10:57:45 PM em Corpo e Mente
por VIVIAN IGNACIO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sabe quando você entra em um lugar, encontra-se com alguém, ou está prestes a agir de alguma forma e algo dentro de você se contorce? Ou então quando você sente um desconforto, dor ou fisgadas pelo corpo? E quando é um aperto no peito, frio no estômago ou apenas uma sensação de que algo não está em seu devido lugar? Pois é, todas estas são formas dos nossos corpos falarem com a gente.
Vocês se lembram de todos os corpos que temos? Físico, vital ou energético, emocional e mental?
Sim, todos eles nos dão sinais ao longo do dia, ao longo da vida, e o preço a pagar por não ouvi-los é a doença*, o mal-estar e o vazio existencial.
Negar o que sentimos, seja no âmbito energético, quando sabemos que devemos nos afastar de certas pessoas, lugares ou situações, ou físico, quando sentimos que algo está errado dentro de nós, é passar por cima de si mesmo e bloquear a comunicação interior, que o relembra do caminho único e individual a ser seguido para ser feliz e ter uma vida plena.

Mas às vezes não temos tempo de parar e escutar essa voz interior. A vida é tão corrida, tantas obrigações, coisas para fazer, pessoas para satisfazer... nos colocamos em último lugar. E como se resolve uma dor? Ahhhh tomo um remedinho aqui, outro acolá. E para as indicações de caminho? Eu ignoro e vou em frente, afinal, meu querer* me move. E com relação às furadas que insisto em me meter? Bom, o que importa é não se indispor com o outro. Pára tudooooo!!!!!
Enquanto você não escolher a escuta como caminho, bússola, norte para sua vida e como parte de você mesmo, sinto lhe informar mas sua vida estará na contra mão. É impossível ser feliz passando por cima da sua essência. Primeiro você sempre: respeite-se!
Evite uma vida com desconfortos, saias justas e doenças. Se dê o direito de parar para descansar, cuidar do corpo, mente, energia; Diga não com sabedoria e se poupe de muitos problemas futuros; Mude de ideia, opinião, direção, você pode! Seja inteiro, pleno. Ouça seu corpo, sua energia, sua vontade* do coração. Só quando temos voz para nós mesmos, podemos ser felizes conosco e com o outro.
Todo minuto é uma oportunidade para recriar sua vida, aproveite! Se escute!

*querer vem da mente, sozinho é sempre incompleto.
* vontade vem do coração unida ao querer = dupla imbatível para criar uma realidade boa para si!
* Doença é quando os corpos "jogam a toalha" e desistem dos sinais e partem para algo físico, assim você é OBRIGADO a parar e olhar para o problema.

Vivian Ignácio

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: VIVIAN IGNACIO   
Terapeuta Vibracional e Bioenergetica, auxilia no processo de harmonizacao da energia (chakras, meridianos), alivio das tensoes musculares e bloqueios emocionais (couraças), autoconhecimento e despertar da Consciencia atraves de atendimento individual e Workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa