Menu

A essência e a alma

Atualizado dia 6/25/2014 8:36:58 PM em Corpo e Mente
por Denise Cabral


Facebook   E-mail   Whatsapp

A essência e a alma

Toda vez que começo a escrever um artigo, me vem logo a ideia do "nós", de mim pra você. E hoje, senti uma vontade imensa de escrever algo muito meu e que talvez você se identifique.
Sempre entendi que a relação do terapeuta com o paciente e o  leitor virtual, é algo sagrado e acho que devo isso à vocês.
Durante muito tempo, senti necessidade de emoções que viessem de fora, bem mais forte do que eu já estivesse vivendo, com incertezas recheadas de insatisfação e tédio. Comecei até a acreditar que era assim mesmo, "coisa do destino", mas não era tão simples assim, todo o tumulto se transformou num grande vazio e eu precisei sim, me revirar dentro de mim e eu posso confessar, não foi nada belo o que vi, imagens de uma infância "nervosa", uma adolescência adulterada, não sei até hoje se por mim ou pela vida, pois bem, acontece que precisei crescer ou melhor, envelhecer, tudo era sem graça e o próprio ar não me bastava.
Sabe quando se chega num limite e tudo o que mais se quer é que a corda arrebente e o sopro se desfaça de vez? Pois é, eu vivi isso e acho até que muito mais, mas não costumo guardar muitas  lembranças que me reviram o estômago.
 Acontece que o "último vagão do último trem" estava partindo bem na hora do"chega, não aguento mais!" foi aí que eu percebi que não havia culpados ou enganos e sim conformidades de uma vida louca e desgovernada por mim mesma, todo cenário, toda destruição era apenas o reflexo de uma alma que não sabia pedir, olhei pra minha vida e só o que vi foi, eu e minha bagagem totalmente desproporcional ao que eu precisaria dali pra frente. Precisei tomar a decisão mais importante e correta na minha vida, desisti de lutar contra tudo aquilo e comecei a ter uma visão positiva das coisas e descobri que milagre não cai do céu se a gente não tiver um ideal e correr atrás, ralei, fiz, desfiz até encontrar o ponto, posso dizer não foi nada fácil, mas como energias iguais se conectam, apareceram pessoas que, sem elas naquele momento com certeza não conseguiria. Respirei fundo, aceitei a ajuda e toda a soberba de uma vida falida, começou a dar lugar a uma razão de viver clara e forte dentro de mim, acho até que foi aí que comecei a  me curtir e a gostar do que eu fazia. Me "mostraram" algo muito mágico, que logo gostei, chamado aromaterapia,  pois é hoje todo mundo conhece, naquele tempo não,  as coisas não aconteciam tão depressa como hoje, uma novidade demorava a aparecer, ufa! 
Pois bem, havia conseguido sentir uma brisa de frescor na minha vida, a primeira essência que conheci, foi lavanda, quando senti aquele aroma, meu corpo e minha mente, até então entorpecidos, começaram a levitar e ousar respirar mais forte, daí me dei conta que não doía mais , que o ar podia entrar sem gemidos de dor ou aflição e minhas narinas puderam vivenciar a alforria de uma alma presa em conceitos falidos e desmedidos até para os mais humildes de coração.
Lavanda....lembro como se fosse hoje, no instante em que parei de me rebelar contra a vida, sou apresentada à essa terapia mágica, simples e completa e não deixei mais de experimentar novas "misturas" de essências, que juntas ou sozinhas, conseguem mudar campos sensoriais e emotivos em poucos dias ou até mesmo minutos.
Passei a estudar e à cada livro digerido, várias descobertas vieram e comecei a repassar adiante tudo aquilo que havia sido apresentada e foi o que fiz, hoje atendo pacientes com essências e até meus alunos de yoga são presenteados com "olinhos " no final da aula, pois assim eu aprendi com minha querida professora de yoga.
Essas  "gotinhas mágicas", como eu costumo chamar, contem essências que me tiraram de uma prisão em que a chave estava o tempo todo comigo e eu não sabia.
O termo “Aromaterapia” é aplicado a um ramo da Fitoterapia. “Aroma” significa cheiro agradável e “terapia”, tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Denise Cabral   
Sou terapeuta holística ayurveda CRT 46947 utilizo as seguintes terapias:cromoterapia, florais de Bach, massagem ayurveda com alongamentos, shiatsu; Reikiana iniciada pela Sociedade Brasileira de Reiki, com Dra. Claudete França e instrutora de hatha yoga e meditação e personal yoga
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa