Menu

A Importância do Zinco e do Selênio

Atualizado dia 11/12/2011 8:12:52 PM em Corpo e Mente
por REGINA DEOL


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Importância do Selênio e Zinco para o Homem



Zinco: Sem dúvida, o mineral de maior de maior importância para o comportamento sexual e fertilidade. A extremidade do espermatozóide é constituída por zinco, o que lhe confere mobilidade (capacidade de nadar) sendo vital para uma adequada produção de esperma. Cada ejaculação contém em média 5mg de zinco. Este mineral fundamental contribui para a mobilidade do esperma e para manter os níveis de testosterona. Também tem um impacto positivo no metabolismo do organismo, o que contribui para um aumento de energia.



Vitamina C (acido ascórbico): É essencial para o aumento do volume de sêmen. Estudos recentes demonstraram que a Vitamina C, ou o ácido ascórbico, aumenta a atividade de síntese do óxido nítrico, mantendo os níveis e aumentando os efeitos do óxido nítrico. Isto é importante porque óxido nítrico desempenha um papel fundamental na ereção masculina. A estimulação do (nervo) parassimpático ao músculo pélvico é controlada pelo óxido nítrico. Porque esta estimulação parassimpática está apenas no pênis, as artérias dilatam mais rapidamente do que no resto do corpo; por outras palavras, pode atingir rapidamente a ereção devido ao aumento da circulação sanguínea. Para além disso, a Vitamina C é normalmente conhecida pelas suas propriedades antioxidantes como o antioxidante no organismo mais importante e solúvel em água.

Vitamina E: A "vitamina do sexo" é responsável pelo transporte do oxido nítrico aos órgãos sexuais. A vitamina E é fundamental para a nutrição. É o antioxidante principal das membranas celulares e de outras áreas de lípidos do organismo. A Vitamina E também ajuda a combater doenças cardiovasculares e algumas formas de cancro, e parece ser um revitalizante da imunidade. Estudos também sugerem que a Vitamina E ajuda no aumento da performance de exercício e melhora a fertilidade masculina.




Selénio (Seleniato de sódio): O selênio é principalmente utilizado como um antioxidante. Foi demonstrado que também contribui para o melhoramento da fertilidade masculina. O selênio contém fosfolípido hidroperóxido glutationa peroxídase (GSHPx-4), que funciona como um antioxidante no esperma e, de acordo com estudos efetuados em ratos, pode ser responsável por manter a estrutura do esperma. A necessidade de se ingerir o selênio através da dieta só foi comprovada quando os estudiosos verificaram que este mineral fazia parte de uma enzima essencial na proteção das membranas celulares. Ele é, na verdade, um protetor contra os radicais livres, ou seja, um antioxidante. Além disso, o selênio está envolvido no metabolismo dos hormônios da tireóide, na produção de esperma e funcionamento da próstata e na imunidade do organismo.

O selênio tem recebido muita atenção, recentemente, devido ao seu papel no combate ao câncer. Um estudo de cinco anos conduzido em duas universidades norte-americanas demonstrou que 200 mcg selênio ingeridos diariamente resultaram em 63% menos tumores da próstata e 58% menos cânceres colorretais, 46% menos processos malignos do pulmão e 39% menos mortes gerais por câncer.
Nos alimentos, o selênio está ligado às proteínas. Portanto, quanto maior a quantidade de proteína da dieta maior o consumo do mineral. Ele está presente em alimentos como o aipo, alho, atum, brócolis, cebola, germe de trigo, fígado, frango, frutos do mar, leite, repolho, etc. a castanha do Pará tem grandes quantidades de selênio e merece nossa atenção por ser um produto essencialmente nacional.

Maiores detalhes:

Zinco: www.stum.com.br/tp1910

Selênio: www.stum.com.br/tp1908   

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: REGINA DEOL   
Profissional de neurolinguística, palestrante, divulgadora da Nutrição Celular, como forma de prevenir doenças, fortalecer o sistema imunológico, aumentar a longevidade e incentivar a Boa Alimentação para melhora da saúde, com base na magnetoterapia e outras fontes naturais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa