Menu

A Importância dos Chacras para nossa Saúde

Atualizado dia 10/13/2014 5:39:56 PM em Corpo e Mente
por Verônica Dutenkefer


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há mais de 5 mil anos, os chineses já utilizavam a técnica da acupuntura. Eles, portanto, já tinham conhecimento dos meridianos. Nós, ocidentais, não acreditávamos nessa técnica pois não era comprovada cientificamente. Até que, finalmente, o aparelho da ressonância magnética apareceu e pode mostrar a existência dos meridianos, e, só aí, o ocidente passou a considerar e utilizar essa técnica.
Assim é nossa sociedade materialista. O que não pode ser comprovado cientificamente é considerado crendice popular e descartado com a rapidez de um relâmpago. Esquecemos no entanto que nossa tecnologia ainda não é tão avançada, e muitas vezes não temos ainda como explicar algo que hoje é ainda considerado magia.
A física quântica tem feito suas descobertas e desmistificado vários termos que antes só faziam parte do universo místico.
Tudo é energia e o que difere é a vibração dessa energia.

Os chacras são “vórtices” de energia formados pelo encontro dos meridianos. São pontos onde circulam com maior intensidade nossa energia vital. As hastes desses centros energéticos se enraízam na coluna vertebral que conduzem, através do sistema nervoso e dos meridianos, as energias vitais catalizadas para todo o organismo.
Segundo alguns textos hindus, existem mais de 10.000 chacras espalhados pelo nosso corpo, mas os mais conhecidos e utilizados são sete.
Os chacras tem sua correlação física ligados principalmente às glândulas.

Como todos sabem, as glândulas são produtoras de hormônios e os hormônios tem um influência grande em nossas emoções.
Logo, podemos afirmar que, os chacras influenciam nossas emoções e nossas emoções influenciam nossos chacras. Ou seja, nossa saúde emocional e nossa saúde física estão ligadas intrinsicamente uma à outra.
Todo sintoma é um sinal de alerta que precisamos estar atentos. Mas numa sociedade materialista, onde só o que conta é o que é palpável e comprovado cientificamente, somos condicionados a não prestar atenção aos “gritos de nossa alma”.
E assim, como muitos já sabiamente afirmaram, corremos a vida toda para ganharmos dinheiro e perdemos nossa saúde, e então perdemos nosso dinheiro para tentar resgatar nossa saúde.

Só quando um sintoma se agrava é que passamos a pensar em nossa saúde, mas infelizmente, às vezes, já é tarde demais.
Nosso corpo é um templo sagrado que nos foi emprestado para servir de veículo de aprendizagens num mundo físico e material. Mas não somos só esse corpo. Temos responsabilidades sobre ele e sobre nossa evolução.
Prestar mais atenção à ele, cuida-lo melhor é também cuidar de nossa evolução.
Existem muitas técnicas que nos ajudam a limpar, harmonizar e energizar nossos chacras.
Fazendo isso, você estará cuidando de seu corpo, de suas emoções e de sua evolução.
Dedique mais tempo buscando uma técnica que você se identifique e comece a se cuidar.
Uma jornada saudável a todos!

Verônica Dutenkefer
25/09/2014



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Verônica Dutenkefer   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa