Menu

A maneira mais eficiente de mudar a nossa realidade

Atualizado dia 9/4/2013 7:15:38 PM em Corpo e Mente
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dos grandes equívocos do ser humano é tentar melhorar o exterior sem antes melhorar aquilo que gera os problemas externos: o nosso interior. A realidade externa é sempre um reflexo da realidade interior. Relacionamentos instáveis, bagunça, falta de prosperidade, doenças e todo tipo de mazela que vemos no nosso mundo exterior, são causadas pelos desequilíbrios que existem dentro do ser humano.
Uma pessoa feliz, em paz consigo mesma, tenderá a criar uma realidade muito agradável. Já uma pessoa que guarda muitas emoções, pensamentos, crenças e sentimentos negativos tenderá a criar uma realidade de sofrimento. Isso acontece devido a vários mecanismos inconscientes de criação da realidade. Vou explicar melhor alguns desses mecanismos e dar alguns exemplos para ficar mais claro.

Um dos mecanismos inconscientes de criação de uma realidade de sofrimento está ligado à interferência das nossas emoções negativas nas nossas decisões e ações. As decisões que nós tomamos parecem ser feitas no nível racional, mas, na verdade, elas são tomadas em um nível mais profundo inconsciente, e só depois emergem para a nossa mente. Quando esse nível mais profundo está cheio de negatividade, as decisões e escolhas são totalmente contaminadas por essa negatividade, levando-nos a agir de uma forma que não será a mais útil pra nós.
Creio que é muito fácil comprovar que nossas decisões não são tomadas no nível racional. Se fossem, alguém escolheria se drogar? Ou então fumar? Quem ficaria vendo televisão, enquanto tem um projeto importante pra ser feito? Quem perderia horas na internet quando se tem tanta coisa produtiva pra fazer?
Se as decisões fossem tomadas pela mente racional, ninguém comeria comidas que não são saudáveis, pois todo mundo sabe quais são essas comidas. Todo mundo faria exercício com regularidade, porque estamos cansados de saber que fazer exercício é imprescindível para se ter uma boa saúde. Ninguém ficaria preso em um relacionamento destrutivo, com uma pessoa agressiva. Fazemos muitas coisas que, se analisássemos, seriam consideradas irracionais.

O que seria essa negatividade que nos leva a agir de forma tão irracional? Emoções negativas como raiva, medo, culpa, rejeição, abandono, tristeza, mágoas e vários tipos de crenças limitantes ligadas a essas emoções. Quando essa negatividade está presente no nosso interior, é ela quem toma várias decisões em nosso lugar. É dela que vem a vontade de ficar no facebook por horas; o impulso de comer aquele doce à noite; a preguiça de colocar as coisas de volta no devido lugar, provocando uma bagunça; a dificuldade de dizer não para um pedido que você não quer atender.

Atendi uma cliente que tinha sérios problemas de relacionamento com o filho. Ela simplesmente não conseguia impor qualquer limite para a criança. Vivia se deixando manipular completamente e o filho ficava cada vez mais agressivo e mandão. Durante o atendimento, descobri que ela carregava um enorme sentimento de culpa. Ela havia tentado abortar esse filho na gestação. Trabalhamos essa culpa, dissolvendo-a completamente com a utilização da *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui). O resultado foi que sua postura com o filho mudou totalmente e ela começou a dar limites de uma forma firme e segura. Quando o filho esperneava, não surgia mais qualquer sentimento de culpa e, assim, vendo que não conseguia mais manipular a mais a mãe, a criança melhorou o comportamento.
Quem antes estava influenciando as decisões dessa mãe? A culpa. Eliminada essa emoção, a relação mudou. Antes ela culpava o filho, o comportamento dele. Ela queria que ele mudasse, não entendia por que ele agia daquela forma. As coisas só mudaram quando ela mudou o seu interior. Tentar mudar o exterior, ou seja, o comportamento do filho era inútil.

Em outro caso, atendi uma cliente que se queixava que seus clientes pediam desconto insistentemente. Ela acabava cedendo. E, muitas vezes, levava calotes quando eles deixavam pra pagar depois. Depois trabalhamos com a EFT várias crenças limitantes de autoestima e sobre dinheiro, ela passou a conseguir cobrar o seu preço normal. E uma coisa incrível é que as pessoas pararam de insistir. Isso aconteceu devido à mudança da sua postura.
Outro mecanismo que acaba criando uma realidade de sofrimento é a lei da atração. Nesse caso, as coisas acontecem sem que você faça nada pra isso. A negatividade guardada funciona como um imã que atrai pessoas e situações que vão gerar mais daquela mesma negatividade. Quanto mais conteúdo inconsciente negativo acumulado, mais parece que você tem azar.
Existem vários outros mecanismos de criação da realidade de sofrimento que eu devo explicar em outros artigos. Todos eles agem em conjunto, reforçando um ao outro. O mais importante é entendermos que todos esses mecanismos são gerados a partir da força da negatividade que guardamos no inconsciente. Por isso, a importância de se limpar esse conteúdo utilizando a EFT. É a forma mais prática e eficiente de se mudar a realidade, um grande atalho.

A poluição que nós vemos no planeta, o desperdício de dinheiro público, a violência, e tudo mais que não gostamos, são reflexos dos desequilíbrios internos do ser humano. Só vai haver um mundo limpo, justo e pacífico quando todos nós estivermos curados das nossas mazelas internas. Tentar consertar o mundo, sem fazer essa mudança interna primeiro, é como ir pra frente do espelho e tentar tirar uma sujeira do seu rosto mexendo na imagem refletida. Não funciona. O que acontece no exterior da nossa vida individual e coletiva é apenas um reflexo do que temos dentro de nós. Temos um bom trabalho de limpeza a ser feito.
Felizmente, está havendo uma silenciosa, porém, gradativa e profunda mudança de paradigmas, em que a humanidade está despertando para compreender que a chave para uma vida melhor é a mudança interior. Isso vai mudar radicalmente a medicina, economia, agricultura e a política.

Uma prova dessa mudança de paradigma é a presença de vários cientistas renomados de várias partes do mundo, no III Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, que vai ser realizado em São Paulo, nos de 13 a 15 de setembro, trazendo as evidências dessas mudanças. Faço questão de divulgar esse evento que vai ser um marco na história.

André Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link

Texto revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 219


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa