Menu

A Perfeição na Doença

Atualizado dia 6/14/2013 9:02:00 AM em Corpo e Mente
por Suzy Reigado Ferreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Saúde é o estado completo de Bem-estar físico, mental, espiritual e social e é muito amplo, ou seja, o próprio Nirvana ou Bem-Estar Absoluto.
A saúde vem da capacidade de lidar com as dificuldades e a flexibilidade da existência.

A Saúde não é um estado de não doença. Por quê? Se procurarmos a Palavra Saúde em várias línguas, encontraremos algumas palavras e dentro delas: "Sanos" "Saulos" "Santo" "Salun" "Holus" aonde vem à palavra Holística (Divino sagrado), da onde vem a Terapia Holística.

Então, será que o significado mais correto da palavra não seria: Saúde é ver o Todo ou a saúde de uma forma Integral e não como uma prática segmentada e em pedaços?
Todos nos somos saudáveis e doentes ao mesmo tempo. Não há uma só pessoa neste momento que não esteja num processo patológico em curso ou processo infeccioso.


A saúde é um equilíbrio da Vida e da Morte. E ela é instável e não estável. Saber lidar com as perdas e transformações na Vida é fundamental para sermos saudáveis!

É preciso ser criativo e quando isto não acontece vem o desconforto, a dor, a instabilidade para sairmos de nossa zona de conforto. A própria doença.

A doença vem como um estado de imperfeição dentro da própria perfeição. Buda dizia: "é mais fácil vencer um exército de um milhão de homens do que vencer a si mesmo".
As doenças quando se tornam reais advém de defeitos como crueldade, orgulho, egoísmo, ambição, instabilidade, ódio, raiva. Ela em si é benéfica, pois nos conduz de volta a Unidade, ou seja, o conflito entre a Alma e a personalidade que é a principal causa das doenças.

A Saúde é uma grande conquista, pois ao adquiri-la percebemos a harmonia de nossa conduta na Vida em acordo com os desejos de nossa própria alma. Ao permanecer num estado de paz com ela, embora pareça inatingível é com este estado de paciência, compreensão e perseverança que atingimos uma Saúde mais plena.

Esta compreensão vem do sentido que colocamos a ela, não pedindo que sejamos notáveis ou homens santos, mas apenas agradecê-la e de podermos manifestar o que a Divindade nos reservou. 

A doença nunca será erradicada pelos médicos materialistas, pelo fato de que ela não é material. Por mais que os cientistas criem vacinas ou as pessoas se mutilem retirando orgãos, muitas vezes até sudáveis, com a desculpa de termos geneticamente herdados determinada doença.O corpo criará outros meios de apresentar a lição e novos vírus e bactérias serão manifestados. A Vida encontrará caminhos para que outros orgãos cumpram a missão daquele que foi extirpado!

Muitos iluminados como Mestre Buda e Cristo levaram a arte de curar a um estágio tão perfeito em sua época que conseguiram abolir a cirurgia, sendo esta tão eficiente ou mais do que a atualidade.
Paracelso, Hipocrates, Dr. Bach, Hahneman, compreenderam e estudaram a verdadeira natureza do sofrimento e sobre o remédio para ele.

Nós nascemos com cerca de 100 trilhões de células, destas cerca de 50 milhões são renovadas todos os dias em cada função específica. Na parte bioquímica fisiológica, precisamos de 45 nutrientes para a realização das funções celulares de cada uma delas. A cada dia precisamos renovar estas células e com o decorrer dos anos não somos mais suficientes a ponto desta renovação. Porque somos desnutridos celularmente.
30% é determinação genética e 70% são fatores ambientais, pensamentos, stress e alimentação.

A alimentação hoje é uma indústria. Nós não precisamos consumir tanto, precisamos ter mais responsabilidade sobre o que colocamos na boca.
Será que precisamos consumir tanto leite? Nós somos o único animal que bebe leite após adulto e o pior se ainda fosse o materno, menos mal, pois ele contém uma série de nutrientes importantes para o crescimento do bebê. Será que precisamos de tanta carne? A carne vermelha é fonte de todas as proteínas e aminoácidos essenciais para o nosso corpo. Ela não tem um substituto único e contém vitaminas que não são encontradas em nenhum outro alimento.

Porém, creio que uma alimentação saudável é aquela que traz um equilíbrio entre os micronutrientes, ou seja, vitaminas e minerais, e os macro nutrientes, como gorduras, proteínas e carboidratos. Os malefícios estão mais ligados ao seu consumo excessivo, ou ao exagero da escolha de cortes muito "gordos", que contêm grande quantidade de gordura saturada que, por sua vez, está associada ao aumento dos níveis de colesterol, da pressão arterial e do risco de câncer. As carnes vermelhas ainda possuem compostos carcinogênicos que, se consumidos em excesso, aumentam as chances de câncer. Então, será que a palavra não seria equilíbrio?

Segundo os chineses, há cerca de 6.000 anos diziam que: "A doença começa no intestino" ou na Flora bacteriana onde está o nosso maior exército.
Talvez, aquela velha frase possa fazer sentido agora:" O peixe morre pela boca".
Envelhecer é acidificar. Rejuvenescer é alcalinizar.

A prevenção e a cura são quando localizamos o erro dentro de nós tanto de nossas atitudes e sentimentos errôneos, quanto o que colocamos dentro de nossa boca.
Aqui vai um gancho para nossa nova conversa: a Vida nada mais é que a manifestação da própria Morte!

Namastê! 

Suzy Reigado





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira   
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa