Menu

A terapia pela Luz

Atualizado dia 7/12/2008 9:57:18 AM em Corpo e Mente
por Maria Isabel de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

LUZ... VIDA... COR... ENERGIA

O Sol é nossa principal fonte de luz e calor; é a energia da criação em forma de luz; é a potência e o potencializador do milagre da vida que fecunda a Terra, nossas células e nosso coração, sendo ele mesmo o coração do sistema solar que envolve com sua luz e calor nove planetas, dezenas de luas e milhões de quilômetros de espaço sideral.

A luz solar é o combustível da vida. A primeira de todas as terapias naturais nos alimenta desde o ventre materno, ou ainda muito aquém, quando ainda não havíamos decidido estar aqui nesta escola terrestre. A cromoterapia, a terapia pelas cores, que são a paixão da luz, é a energia primordial da criação desde o “Fiat Lux”, conhecido de todos nós. As sete cores prismáticas atuam em todos os níveis do nosso ser integral, harmonizando e equilibrando nossa natureza básica.

Por muitos milhares de anos as cores e os raios de cor têm sido usados com o objetivo de curar. A cor nos atinge em cada momento em que estamos acordados e até mesmo penetra em nossos sonhos. Sempre em torno de nós, em tudo o que usamos, vestimos ou vemos existe cor. Algumas pessoas são mais sensíveis às cores do que as outras. Enquanto umas são mais atraídas, até mesmo fascinadas por certas cores, outras podem se sentir repelidas ou sentirem que não são afetadas pelas mesmas vibrações coloridas.

A cor existe em todos os planos da vida, uma vez que as vibrações estão em todos os lugares e a cor é uma manifestação de vibrações da luz. O amor pelas cores emerge do inconsciente de cada indivíduo. As cores nos afetam emocionalmente fazendo coisas serem frias ou quentes, provocantes ou simpáticas, excitantes ou tranquilas. A cor é uma interface entre nós e o mundo, apesar de que uma educação insuficiente em cores pode fazer com que a maioria das pessoas trate desse assunto na base da tentativa e erro.

O trabalho com cores pode incluir desde o planejamento de um esquema de cores que induz ao sono, para quartos, ao planejamento de uma fábrica ou escritório relacionando as cores à produtividade e à saúde do trabalhador. Muitas pessoas usam cores impressionantes nas roupas e ainda assim seus lares podem indicar que não têm gosto nem coragem porque não compreendem as cores. As pessoas se vestem uma ou duas vezes por dia, porém apenas decoram a casa, em média, a cada dois anos. E, no entanto, é a cor que os circunda que mais afeta seus estados de espírito e personalidade.

Conhecimento, julgamento e intuição são todos combinados na utilização das cores, o que é uma disciplina e uma arte. Entre as grandes recompensas que se obtém através do aprendizado de seu uso estão uma maior sensibilidade e a satisfação de lidar com a cor.

A luz branca condensando todas as cores enuncia a nossa trajetória aqui neste plano: o VERMELHO, início, aparição; o LARANJA, a sexualidade, a reprodução, a realização; o AMARELO, a sabedoria terrena, as relações afetivas, a alegria; o VERDE, o equilíbrio entre a matéria e o espírito, o amor, o centro do coração; o AZUL do céu diurno, o usufruir, vivenciar, curtir as conquistas terrenas; o AZUL ÍNDIGO do céu noturno, a (re)descoberta de nossa origem cósmica, abertura da visão interior; o VIOLETA, nossa (re)conexão com a Luz, com o Criador, com nossa essência, nosso desaparecimento. O Fogo, a Terra, o Ar e a Água, os quatro elementos presentes em toda a natureza e em nós como parte dela, são criados e alimentados pela luz branca, ou seja, pelas sete cores do arco-íris.

A partir do próximo artigo cada cor ganha um espaço próprio pela sua importância nos processos de cura e para que a autoconscientização o leve a modificar seus hábitos cromáticos, desde os alimentos até sua peça de roupa mais íntima, permitindo às cores erradicarem perturbações antigas e crônicas de sua vida.

Escolha a cor que necessita ou quer equilibrar; sinta-se abraçado por ela, brinque, interaja com ela, respire-a lentamente. Boa viagem pelo universo das cores!

Se necessitar de apoio para esta terapia  consulte a COLETANEA DAS CORES  e a COLETANEA DE AUTO AJUDA
Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa