Menu

A Verdadeira Faxina

Atualizado dia 3/11/2015 10:13:14 AM em Corpo e Mente
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nós que temos uma religião, que acreditamos num Pai que nos criou e que não nos abandona jamais, temos muitas vezes o hábito de ao entregarmos os nossos problemas a Ele, deixarmos de trabalhar para resolvê-los... Esquecendo-nos que este Deus está em nós, em primeiro lugar e que se não nos movermos, não chegaremos a lugar nenhum.

Jesus já nos disse: Faze por ti que eu te ajudarei. Claro. Se estamos nos esforçando para conseguir um resultado, acionando a força divina que está em nós e sintonizando assim a mesma energia que está em tudo, em torno de nós, temos uma grande chance de sairmos vitoriosos!
Mas, se ao invés de trabalharmos para isso, apenas nos acomodarmos e esperarmos... Acredito que nada vai acontecer.

Não existe outra forma de crescimento que não seja através do esforço próprio. Deus ajuda a quem cedo madruga, diz o sábio ditado popular. Comecemos agora a construir o que desejamos. Peçamos as orientações que precisarmos, mas é preciso não desanimar – perseverar. Um dia certamente chegaremos onde tanto sonhamos.

E quando estivermos, lá, seremos diferentes de hoje. Teremos nos enriquecido, crescido com a experiência. Precisamos compreender isto muito bem, para que não vivamos culpando os outros e até Deus pelos fracassos que tivermos que viver. Força é necessária e muita coragem para encarar os próprios erros como origens das dificuldades.

Jamais estaremos num oásis, sem lutas. O trabalho de renovação está sempre presente no Universo infinito. Quando chegamos onde queríamos, estaremos iniciando uma nova caminhada para um ponto mais adiante. É assim que a Vida é e o contrário é apenas uma ilusão a mais.

Vivemos no momento uma fase tumultuada aqui em nosso país e no mundo todo. Inquestionável. Mas é também verdade que se isso está nos acontecendo é porque já temos condição de solucionar esses problemas. Se o tumulto grita lá fora, por que não ouvirmos a confusão que está existindo, dentro de nós? O externo expressa o nosso interior.

É hora de arregaçar as mangas e corajosamente encarar as mudanças que precisamos fazer em cada um de nós. Não dá pra olhar o outro apenas. É preciso avaliar nossos próprios atos, os nossos pensamentos, as nossas palavras. E começar a fazer uma faxina interior. Não amanhã, no mês seguinte, quando a segunda-feira chegar, mas agora mesmo.

Sabemos muito mais hoje do que nos séculos anteriores. Temos ferramentas tecnológicas maravilhosas que nos possibilitam estudar, mesmo sem sairmos de casa, qualquer coisa que nos interesse.

Podemos nos encontrar com pessoas as mais diversas, através de recursos da internet, o que não era possível a poucas décadas atrás.
Se usarmos tudo que o momento nos oferece de forma positiva e para o nosso bem e o da humanidade, poderemos crescer muito mais rapidamente.
Precisamos parar de achar que o mundo está um caos, que tudo está pior, pois se analisarmos isto com cuidado, concluiremos que não é verdade.
Se os erros estão aparecendo e a Verdade está sendo mostrada e procurada, que bom! Será que seria melhor vivermos de ilusão, encobrindo a realidade com muralhas que a impediam de ser vista?

Momento de retirada de máscaras, de encarar os próprios erros e os de outros, de procurar sanear o que se revela doente, de mudar o que já não nos serve mais por não se adequar ao nível de consciência que conquistamos a duras penas.

Nós que estamos encarnados hoje na Terra já tivemos inúmeras vivências diferentes, em corpos outros, quando erramos e acertamos e fomos aprendendo, ou não, chegando a ser como estamos. Agora já temos a condição de olhar e enxergar muito do que está a acontecer. Podemos começar a mudar, a faxinar os ambientes onde vivemos, começando a limpeza em nós mesmos.

Não vai ser fácil, mas também não dá mais para recuar. Se permitimos que coisas tão terríveis acontecessem bem debaixo de nosso nariz e chegamos até aqui, está na hora da mudança e pra que ela aconteça, precisaremos da ajuda da Força Divina que existe em nós, mas precisamos nos responsabilizar pelo que fazemos e por nossas omissões também.

Onde há mais trevas, elas são a contrapartida da grande luminosidade que também se faz. Acreditando nisto, invoquemos a energia do Bem e vamos mudando o nosso dia a dia dentro de nossas possibilidades. Deixemos pra trás aquilo em que não acreditamos mais. Busquemos ser mais íntegros, mais verdadeiros, mais honestos – doa em quem doer. Não deixando espaço para os mentirosos, para que sejam obrigados a se despedir do cenário, por completa inadequação com a nova realidade. Vamos nos unir na construção de um novo mundo? Ele só se materializará se nós quisermos e fizermos isto acontecer.

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 91


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa