Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A Vida que refletimos

por Alessandra França
A Vida que refletimos

Publicado dia 15/6/2012 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Todo o Universo é regido por leis que fundamentam todo o comportamento do Cosmo onde estrelas e planetas seguem suas trajetórias de surgimento, expansão e decadência submetidos às leis do magnetismo etc. Existem leis que regem o universo microscópico e quântico, desdobrando um caminho tão misterioso e fascinante como o da "casa" das estrelas. Existem outras leis que regem o universo mental que, para alguns, são totalmente desconhecidas, mas nem por isso, deixam de ser o princípio que se faz presente na vida que vivemos.

Essas leis exercem um trabalho silencioso e incessante e são a causa primeira ou o princípio ativo que modela o quadro dos acontecimentos em nossas vidas. Dentre várias leis mentais a Lei da Atração é a mais conhecida por ser de mais simples explicação.

A Lei da Atração rege tudo o que vivenciamos e, entre os seus princípios, um dos mais importantes é o seguinte: atraímos tudo o que pensamos e sentimos tendo consciência ou não disso.

Neste princípio, vemos o tamanho da responsabilidade que temos na nossa vida. Compreender este princípio, torna-nos completamente responsáveis pela qualidade de vida que possuímos e nos exime da condição de vítimas.

Quando Cristo dizia às pessoas que curava: "vai e não peques mais para que algo pior não te aconteça". certamente, ele se referia a esse princípio da Lei da Atração. Entendendo que o significado da palavra "pecado" é "erro", fica possível concluir que ele quis dizer para que a pessoa seguisse sem cometer erros, ou seja, não pensar nem sentir coisas ruins, para que algo pior que a doença que havia se manifestado não a acometesse. Não adianta dizer que não se pensa e não se sente coisas ruins. Todo ser humano vivencia uma verdadeira montanha russa de pensamentos e emoções, que dependendo da qualidade destes, podem se tornar sentimentos bons ou ruins e é nesse campo que a Lei da Atração se apresenta.

A vida que você tem hoje é feliz e satisfatória? Você vivencia mais coisas boas ou ruins?

Agora faça uma ligação importante desses fatos à qualidade de seus pensamentos e sentimentos.

Qual a qualidade dos seus pensamentos e sentimentos? O que tem ocupado os seus pensamentos ultimamente? Como você se sente a respeito disso, quais as emoções e consequentes sentimentos que eles lhe provocam?

Essa auto-reflexão pode fazer toda a diferença na sua vida a partir de agora. Se você verificou que tem sofrido muitas perdas, assaltos, violências, doenças, aborrecimentos e decepções, verifique o que ocorre dentro da sua mente e do seu coração.

Lia Luft relata em uma de suas colunas que passou um grande período em depressão. Tinha uma rotina tão comum à maioria das pessoas que não percebeu o quanto estava se fazendo mal. Ela conta que sempre ao acordar assistia os noticiários matinais, onde raramente havia boas notícias. Depois de uma autoanálise, ela resolveu não assistir mais ao noticiário matinal por algum tempo. Deixava para ver o noticiário na hora do almoço ou à noite, mas não nas horas matinais, buscando uma leitura boa, que a levasse a melhores pensamentos para o dia. O resultado para ela foi surpreendente, ela se curou da depressão em poucos dias.

Olhando esse fato com a ótica das leis que regem a mente, pode-se perceber que ela parou de inundar sua mente com idéias negativas logo nas primeiras horas matinais e o resultado foi a melhora imediata do seu estado emocional.

A Física Quântica fala do princípio do observador, que consiste em explicar que o universo que observamos como real é resultado direto do ato de observar. A Física Quântica diz que tudo está no Universo em inúmeras possibilidades, mas quando paramos para observar algo específico ele se torna real em nossas vidas.

Se uma pessoa possui inúmeras possibilidades, tendo o direito de escolher ser, fazer e ter o que quiser, detém-se em observar um determinado assunto (sendo bom ou ruim) e este se torna real na sua vida.

Vemos, por exemplo, o caso de histórias de violentos assassinatos em massa onde os executores possuíam uma preferência por filmes, games, e histórias de assassinatos da mesma espécie, além de terem sido condicionados por algum tipo de violência em sua infância. Suas mentes foram inundadas com cenas de seu passado que se misturaram e foram cultivadas durante o seu crescimento com mais idéias de violências que levaram a atos extremos.

Refletimos na vida a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos e toda e qualquer mudança real deve começar a acontecer primeiro na mente e no coração.

"Cada linha que um homem escreve, cada ato que pratica e cada palavra que pronuncia servem como prova indiscutível da natureza que se encontra arraigada no seu próprio coração, como uma confissão que ele não pode negar". Napoleon Hill.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 100

Sobre o Autor: Alessandra França   
Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa