Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Corpo e Mente
Abandone a teimosia

Abandone a teimosia

por Vinícius Francis
Facebook   E-mail   Whatsapp


Eu quero conversar com você hoje sobre um tema bem interessante, Teimosia. Esse vilão nos atrapalha muito e impede nosso progresso assim como as boas manifestações. E ser teimoso é brigar com a vida.

Bom, eu vou começar te perguntando: Você briga com a vida? Em outras palavras, brigar com a vida é resisti-la, é ir contra o fluxo natural dela. E se você quer que as coisas mudem para melhor, te recomendo este texto de hoje, vai ajudar muito.

Sabe por que as coisas não avançam no rumo desejado? Porque você é teimoso! 

Porque se você fosse humilde e flexível, as coisas andariam de forma diferente, eu garanto. Mas como somos teimosos? Onde começa isso? Simples, começa do nosso mimo em idealizar tudo de um determinado jeitinho. Aquele jeitinho que a gente cria, imagina, sustenta e acredita piamente que tem que ser, como se não existisse outro.

E quando o jeito tão sonhado e idealizado não funciona, a gente faz o quê? Insiste! Até quando? Até não poder mais! O nome disso é teimosia. Persistência é uma coisa bem diferente. O que é persistência, Vinícius? Hum, o amiguinho aqui, explica: Persistência é o ato de empenhar-se em algo que tem futuro, que tem alma e que te realiza e te satisfaz. É empenho no que tem a ver, empenho constante, sem desanimar.

Agora, teimosia é tentar fazer andar o que não quer andar, é bem diferente. E você, é teimoso ou persistente? Você gosta de se empenhar pelo que ama fazer ou gosta de lutar até as últimas forças?

E como saber se estamos sendo teimosos? Fácil! É só você avaliar se seus “esforços” estão sendo recompensados ou não. Quando você tenta algo milhões de vezes, não consegue nada e ainda continua tentando, então está sendo teimoso. Em outras palavras, insistente. Daquelas pessoas que você fala, fala, fala e não escuta. Só que em relação à vida, todo aquele que não escuta o “PARE”, apanha!

E você, sabe a hora de parar? De colocar as espadas no chão? Perceba uma coisa: Os que mais se esforçam são os que mais levam chumbo! Por que isso? Não deveria ser o contrário? Talvez em nossa concepção, sim, mas na concepção da vida, não. 

Ter e conquistar não tem nada a ver com Esforço. Quem te falou que tem? E aqueles que te ensinaram que esforço traz bons frutos, são felizes? São realizados?

Empenho é sim, indispensável! Agora, quanto à teimosia, vamos identificá-la na sua vida? Sabe aquela coisa (vou chamar de coisa), aquela coisa que você quer tanto e não consegue, que já fez de tudo pra ter e não tem? Sabe qual é? Então, já pensou em desistir dela? Não? Não vai desistir porque é o grande sonho da sua vida e por isso não importa o quanto custe, você vai continuar tentando? Bom, está aí, sua teimosia!

Como você pode querer algo, mesmo que esse algo custe seu bem estar? Acaso tem algo pra você, melhor do que sua felicidade? _Ah, mas minha felicidade depende disso! _Mentira! Sua felicidade depende de você e se você não é feliz, certamente é porque projeta tudo em algo que você nem sabe se será bom! Olha a loucura! E na maioria dos casos, o que acontece é que ao conquistarmos as coisas que tanto queríamos, continuamos frustrados e insatisfeitos. E tudo por quê? Pela teimosia!

Enquanto você insistir a ponto de se machucar, as coisas não vão para o rumo que você sonha! Seus objetivos podem até ser muito bons e promissores, mas será que estão sendo construídos da maneira certa? Eu acho que não porque se te machuca, então, está errado!


 
 


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

Avaliação: 5 | Votos: 4
Atualizado em 24/08/2013

Veja também
Quando nossa vida voltará ao normal?
Uma nova percepção
Quem são os pais omissos na trama das mães perversas
Alimentos antifisiológicos: anti-vida!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Espiritualidade. Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere; apenas aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou acordos.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa