ACEITAÇÃO E ENTREGA




Autor SPAÇO NATUREZA & TERAPIAS
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 07/04/2012 00:03:23
Por Ruth Peralta Vásquez - Terapeuta Holística
Não aceitar é estar em conflito, porque as duas palavras não convivem juntas. Ou você aceita a sua realidade ou você está continuamente negando ela. Ao negar o momento presente você não está em equilíbrio. O desequilíbrio é a falta de conexão consigo mesmo.
Não aceitar significa estar constantemente alerta, é como si a sirene dos bombeiros apitassem continuamente. Não existe sossego, não existe paz.
Aceitar significa, para muitos, perder. Mas, o que não sabem é que já se está perdendo quando se deixa de aceitar. Perde-se saúde em todos os níveis, porque todo pensamento negativo, continuamente sendo alimentado, gera desconforto emocional, físico e espiritual. O pensamento de perdida é um pensamento negativo contra consigo mesmo.
Aceitar significa, para muitos, renunciar. Mas, o que não sabem é que a não aceitação já é uma renúncia. Renunciar é ter que abdicar de eu ter a razão, é ter que aceitar o poder do outro. Pensamentos assim, só mostram fraqueza emocional e de espírito da pessoa. Ninguém tem o poder suficiente para fazer você se sentir menos. São seus próprios pensamentos que geram pensamentos de inferioridade.
Aceitação é:
- Ser você mesmo.
- Reconhecer tuas potencialidades.
- Entrar em sintonia com teu Eu Superior, com tua própria essência.
- Mergulhar em silêncio em busca de uma resposta.
- Enxergar o próximo como nosso espelho, porque é através dele que vemos nossos defeitos e virtudes.
- Enxergar o próximo como o nosso mestre, porque é através dele que aprendemos a nos conhecer melhor.
- Viver o presente, o Aqui e o Agora.
- Ficar aberto às oportunidades que a vida nos dá. Toda situação negativa proporciona sempre um aprendizado. Saber entender os sinais da vida é sabedoria.
Uma vez que existe aceitação a entrega se faz sem conflito.
A aceitação é reflexão. A entrega é ação.
Aceitar e Entregar são sempre um Sim. O poder e o controle sobre os outros é sempre um Não.
Aceitação é desfrutar o calor do verão. Entrega é pegar um copo de água e bebê-lo e deixar que ela refresque o nosso corpo, sem controle.
Entrega é a nossa capacidade de deixar que a vida tome conta de nós. É como deitar num barco e deixar que as ondas do mar nos balancem. Deixamos o controle humano para deixar que a natureza tome controle de nós. Isso é Liberdade.
Quando se entrega invade uma Paz interior que toma conta de nós. Ficar em paz, sem conflitos não significa passividade, muito pelo contrário, é uma força interna que atua a favor de nós proporcionando equilíbrio e harmonia interior. Tudo isso é ação, é atividade.
Entrega é:
- Reconhecer que sua vida está sendo conduzida segundo os desígnios de uma Energia Superior.
- Confiar que uma Inteligência Maior está junto a você.
- Entrar em equilíbrio interno.
- Deixar que o universo nós traga ensinamentos da situação pela qual estamos passando.
- Vivenciar o presente. Deixar o amanhã como consequência das tuas atitudes de hoje. Não adianta pensar no futuro descuidando o presente. O futuro se construí no presente, portanto, reveja seus pensamentos, reflita e decida.
- Paz. Tomar uma atitude que te traga paz e não que te gere mais conflito. Aliás, a situação será mais conflitante se persistir fazendo a mesma coisa.
Trabalhar a aceitação e a entrega é se livrar de algumas dores musculares, tendinitis, bursitis, nervio ciático, nevralgias, etc. Deixe ser conduzido, tente ficar do lado do carona e experimente a sensação de liberdade. É um bom exercício de aceitação e entrega.
Aceite a vida como ela é, a final das contas você recebe o que você atrai. Então porque não aceitar o que você mesmo atraiu?
Meditemos ao respeito.
Namaste









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |