Alecrim é um presente especial




Autor Rosemary Rezende
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 4/26/2009 7:18:59 PM
Que coisa interessante! Há poucos meses escrevi um artigo sobre Alecrim e qual não foi a minha surpresa, hoje, quando abri meu orkut e li isso aqui. Então, para alegria de todos transcrevo aqui, também para complementar o outro artigo "Alecrim- Rosmarinuns officinalis". Espero que gostem e aproveitem.
"Existem dias que se tem a impressão de se estar dentro de um espesso nevoeiro. Tudo parece monótono e difícil e o coração fica triste. É a noite escura da alma… ‘Você precisa tomar chá de alecrim!
O Alecrim - Rosmarinos Officinalis - planta nativa da região mediterrânea, foi muito apreciado na Idade Média e no Renascimento, aparecendo em várias fórmulas, inclusive a ‘Água da Rainha da Hungria’, famosa solução rejuvenescedora. Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita quando estava paralítica e sofria de gota. Com o uso do preparado recobrou a saúde, a beleza e a alegria. O rei da Polônia chegou a pedi-la em casamento!
Madame de Sévigné recomendava água de alecrim contra a tristeza, para recuperar a alegria.
Rudolf Steiner afirmava que o alecrim é, acima de tudo, uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo. Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea. Também atua no fígado para melhor irrigação dos órgãos, estimulando o metabolismo.
Um ex-viciado em drogas revelou que tivera uma visão de Jesus que o tornou capaz de livrar-se do vício. Jesus lhe sugeria que tomasse chá de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois o alecrim continha todas as cores do arco-íris.
O alecrim é digestivo e sudorífero. Ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes) e é indicado para recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual. É recomendado para a queda de cabelo, caspa, cuidados com a pele, lesões e queimaduras; para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa; ainda para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado.
Por Marilena Rodriguez
Texto revisado por Cris









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rosemary Rezende Tecnica Agrícola, Medica Veterinária, Homeopata, Terapeuta Holística. Atualmente trabalhando com Terapia Nexus, massoterapia Indiana, Numerologia Indiana, Florais e Homeopatia E-mail: rrezendevet@hotmail.com | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |