Menu

Alta Performance: o seu Pensar, Sentir e Agir motivam equipes de sucesso!

Atualizado dia 7/19/2016 11:56:36 AM em Corpo e Mente
por Marcia Dario


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cooperação em Equipes: como a lógica e a intuição podem mudar seus relacionamentos profissionais!
Indiscutivelmente, vivemos a era tão anunciada do fim da empregabilidade e, ao mesmo tempo, os níveis de exigência para recrutamento de colaboradores torna-se algo nunca antes vivido. Trabalhar muito, saber muito, estar conectado, "sem usar o whatsapp durante o trabalho", é um sonho de muitas empresas. Ainda mais relacionar-se bem e ter alta performance, o que pode indicar também grande produtividade em pouco tempo e com resultados surpreendentes. Parece uma tarefa hercúlea...
As empresas, no mesmo ritmo, precisam adequar-se continuamente a novos cenários e mostrar-se cada vez mais sustentáveis e responsáveis socialmente. No cerne de todos esses acontecimentos, cresce urgentemente a necessidade de uma profunda reformulação no modo de ver o ser humano, que é o principal garantidor e agente nas estratégias para garantir a sobrevivência das organizações, que enfrentam grandes desafios.
Somente nas duas últimas décadas, aumentaram o número de empresas que priorizam desenvolvimento de colaboradores, maior satisfação aos clientes e relacionamentos saudáveis com seus fornecedores e outros que permeiam o delicado campo organizacional. As vivências alternativas, não tão mais alternativas assim, como Meditação, Yoga, Musicoterapia, Treinamentos Vivenciais e mais recentemente trabalhos com Coaching e Mentoring têm proporcionado não só bem estar generalizado, mas também resultados promissores, que possibilitam fidelizar relacionamentos e atingir metas desafiantes para a empresa.
Um consenso entre os facilitadores de processos de que ninguém poderá dar o melhor de si, se não apresentar um mínimo de harmonia entre seus pensamentos e sentimentos. "Manter-se consciente dos próprios sentimentos, permanecendo atento ao que se está sentindo é uma aptidão emocional que auxilia o desenvolvimento da integridade e leva a pessoa a descobrir a satisfação no trabalho" (Romeo Grazziano Filho).
As pessoas influentes, ou líderes carismáticos em uma empresa, não só tem consciência dos seus sentimentos, como também demonstram uma percepção intuitiva do que motiva os relacionamentos entre todos, sejam em que esfera hierárquica estejam. Não é incomum encontrarmos líderes guiados por uma lógica e objetividade excepcionais, mas sem qualquer "inteligência emocional", ou seja, capacidade de interagir de forma "holística", considerando o Pensar, Sentir e Agir de cada pessoa.
Manter um distanciamento afetivo das situações é a maneira mais fácil de se iniciar conflitos, ressentimentos e indiferença entre as equipes. Trabalhar com criatividade, inovação e dedicação resultam do sentimento de autovalorização, que a organização inspira aos seus relacionamentos com colaboradores e parceiros. Lógica e Intuição, em equilíbrio, são excelentes condutores para a Ação, que em conexão com a sabedoria interna e divina de cada um, poderão criar a Empresa deste Milênio, sábia, sustentável e próspera. E quem de nós não gostaria de estar nela?!
O que a Cinesiologia pode fazer por você: a Cinesiologia poderá, através de testes musculares, detectar o momento em que um desequilíbrio entre o seu Pensar, Sentir e Agir, provocou uma mudança de comportamento em sua performance profissional. Uma vez acessado esse padrão, você poderá fazer novas escolhas que permitirão um novo caminho e mais positivo em sua carreira.
Grande abraço!
Márcia Dario, Cinesiologista

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa