Menu

Analise Bioenergética

Atualizado dia 5/16/2009 12:08:04 PM em Corpo e Mente
por Priscilla Castro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Análise Bioenergética é uma psicoterapia que combina o trabalho entre o Corpo e a Mente para ajudar o indivíduo a resolver problemas emocionais, aumentar o potencial para o prazer e a vontade de viver. Baseado na premissa de que não existe uma separação entre o corpo e a mente, a Bioenergética é um caminho para entender a personalidade em termos do próprio corpo, sua forma e movimento. O corpo e a mente são um só e interagem completamente.

O estresse emocional oriundo de várias áreas como relacionamentos, família, trabalho e saúde produz uma tensão no corpo. O corpo reage ao estresse contraindo-se. As contrações no sistema muscular são frequentemente o resultado de se carregar tensões emocionais não resolvidas. Essas contrações podem ter efeito direto no nível de energia do indivíduo, na capacidade para a expressão espontânea e criativa, nas sensações corporais, na auto-estima, na saúde psíquica e em muitos outros tópicos.

A Terapia Bioenergética busca a integração consciente entre o corpo e a mente trabalhando com relações especiais entre vários níveis da experiência: cognitiva, emocional, psíquica, espiritual e energética. Nessa terapia os focos estão tanto no material psicológico trazido pelo paciente, quanto nas manifestações destes no corpo, energia e movimento. O trabalho analítico em examinar o passado, sonhos, associações e objetivos do paciente é de extrema importância, tanto quanto a relação entre cliente e terapeuta.

Trabalhar com o corpo envolve acessar distúrbios na respiração e tensões musculares crônicas através de variados movimentos, posições e exercícios. A terapia bioenergética facilita a mudança em níveis profundos do corpo, trazendo bem estar e segurança para o indivíduo.
 
Para acessar conflitos nos níveis cognitivo, emocional, espiritual e psíquico a Terapia Bioenergética trabalha na pessoa como um todo, procurando ajudar o indivíduo a ganhar conhecimento e sensibilidade sobre antigos padrões de ação e reação, ampliando a capacidade de tolerar e resolver antigos sofrimentos e aumentando a habilidade para experienciar o prazer e a plenitude de viver e sentir, conectado com o self, os outros e o ambiente.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Priscilla Castro   
Terapeuta Analista Corporal. Bioterapeuta. Analista Reichiana. Analista Bioenergética. www.acorns.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa