Menu

ANTES DE PENETRAR NO SEU CORPO, PERDOE

Atualizado dia 10/11/2010 2:19:01 PM em Corpo e Mente
por BRISA - Taróloga


Facebook   E-mail   Whatsapp



Algumas emoções são fáceis de identificar, como a raiva, o medo, e o desgosto. Outras talvez sejam mais difíceis de rotular. Elas podem se manifestar como um leve desconforto, uma aflição ou um medo, um meio-termo entre uma emoção e uma sensação física. Em qualquer dos casos, o que importa não é se você pode dar um rótulo mental a essas emoções, mas sim, se você pode tornar essa sensação consciente. A atenção é a chave para a transformação, e isso também envolve aceitação.

Portanto, dirija sua atenção para a emoção e verifique se a sua mente está alimentando um padrão de mágoas, culpa, autoriedade ou ressentimento, que, por sua vez, está alimentando a emoção. Se esse for o caso, significa que você não perdoou. Quando se fala em perdoar, pensamos logo em perdoar alguém, mas o perdão também pode ser em relação a nós mesmos ou alguma situação do passado, presente ou futuro que a nossa mente se recusa a aceitar. Pois é, pode haver um não - perdoar até em relação ao futuro. É a recusa da mente em aceitar a incerteza, em aceitar que o futuro está além de nosso controle. Perdoar é abrir mão dos nossos ressentimentos e deixar que eles se desprendam de nós.

Isso acontecerá naturalmente quando você perceber que os seus ressentimentos não têm outro objetivo, exceto o de fortalecer o falso sentido do eu interior. Perdoar é não oferecer resistência à vida, é permitir que a vida aconteça através de você. As alternativas são as dores, e os sofrimentos, um fluxo de energia altamente limitado, e, em muitos casos, doenças físicas.

No momento em que você perdoar, terá retomado o poder que estava na mente. O falso eu interior construído pela mente, o ego, não consegue sobreviver sem discórdias e conflitos. A mente não consegue perdoar. Só você consegue. Você se torna presente, penetra em seu corpo, sente a paz vibrante e a serenidade que emanam do Ser.

Essa é a razão pela qual Jesus disse: "Antes de entrar no templo, perdoe".

"Sentir ódio é delegar poder aquele que você odeia. O outro passa a mandar na sua vida porque você fica presa às lembranças desagradáveis do passado e a energia negativa e pesada do rancor não permitem que planeje e realize seus sonhos".

"Perdoar, muito mais, que um ato de misericórdia, é um ato de amor-próprio, de auto-estimas. Quem se ama e se valoriza sabe que não merece viver com o lixo da raiva dominando seus pensamentos e atitudes, corroendo a sua saúde e não permitindo que você cresça e prospere na vida".

"Libertar-se das mágoas e culpas ajuda a ter mais saúde e sucesso".

"Perdoar não é esquecer o mal que o outro fez, mas se desapegar das emoções negativas, colocando o passado no seu devido lugar, no passado. A lembrança é importante porque protege contra ofensas futuras. Quando ela surgir, deseje o bem da pessoa e reze por ela, ainda que seja impossível voltar a conviver e confiar. Lembre-se do ditado: tudo o que se planta nesse mundo, colhe-se multiplicado. Por isso, dar o troco cria um circulo vicioso de mágoas e você só prolonga o sofrimento".

- Para exercitar o perdão -

1) Imagine o que quem lhe fez mal, deve ter vivenciado em sua infância e adolescência, os exemplos que teve para chegar nesse ponto. Tente ter compaixão, sentimento que faz uma limpeza na alma.

2) Por 21 dias, olhe num espelho e diga que não cometeria mais os mesmos deslizes e hoje você é uma pessoa muito melhor. Por isso, merece ser perdoado.

Acredite, faça, exercite, com certeza você conseguirá!! !!!

Que Deus te abençõe

Fonte de estudo: "O poder do agora" de Eckharc Tolle e revista Dia a dia, texto de Eliana Barbosa.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: BRISA - Taróloga    
UMA NOVA VISÃO ESOTÉRICA Taróloga com atendimento online com: Taro cigano, taro do amor Apenas R$ 1,90 o minuto skype : brisa.cigana Facebook: Brisa Taróloga
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa