Menu

Aos que Amam – Reflexões Inspiradas no Coração

Atualizado dia 4/15/2012 11:48:12 AM em Corpo e Mente
por Marcelo Hindi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você está bem ali, tão perto... E tão longe! A distância que nos separa parece não ter fim, ainda assim eu o vejo, percebo-o, e sei que eventualmente você me nota. Mas isso ocorre tão rapidamente, pois você logo se volta para os seus pensamentos... Um mundo à parte. O que se passa nestes mundos tão bem protegidos com suas grandes muralhas de isolamento? Às vezes faço algumas suposições, mas logo desisto. São pensamentos meus, tentando compreender pensamentos seus, e nem os conheço verdadeiramente.Tão longe, tão perto... Quase posso abraçá-lo... Se ao menos você deixasse (se ao menos... eu... deixasse). Mas sei que você quer meu abraço. E sei que você quer o meu abraço, mesmo com dúvidas, sei que você precisa do meu abraço, tanto quanto eu preciso do seu. Não me escapa o que nos afasta... Não há como ignorar, aquilo que de cascalho se transformou em uma montanha, e, se aparente como algo intransponível, mesmo que seja mera ilusão, o sentimento ainda é o mesmo... Dói... Como dói...

Porém, em uma fração de tempo pequenina - quase imperceptível - deixei-me envolver pelo mais precioso sentimento de união com o sagrado, um ato de entrega, uma espécie de simplicidade que não conseguia sentir desde minha mais terna infância... e com esta entrega, uma inexplicável comunhão (ao menos por estes momentos) e minha percepção se volta ao aconchego da esperança! Ah, deliciosa esperança, que aquece meu coração! Confio! Sim, agora confio!

Não, não lutarei. Mas me empenharei com afeição, e saberei me adaptar - a exemplo da água, que em seu silêncio maravilhoso se adapta à toda e qualquer superfície, grande aprendiz de todas as formas. Nossas diferenças não nos afastarão... Opiniões, ideias, percepções, crenças... Somos apenas aprendizes da vida... Aprendizes do Amor... Não há sentido em consumir um tempo que jamais voltará, e que por isso mesmo se mostra tão especial, em recolhimento para proteger o ego de opiniões contrárias; para proteger... O orgulho.

Recuso-me a proteger tão mesquinho propósito! Não, Orgulho, eu digo não a você! Não sou menor por abrir mão do que acho para retirar do nosso caminho esse abismo! Não sou menor por preferir você a escolher minha opinião! Não! Na realidade, agora me sinto maior... Antes, em um canto sem luz, com minhas idéias, a observar você - parecia que era seguro ficar ali- protegendo o ego, escorando crenças como verdades absolutas, e em um distanciamento injustificável. Sinto-me forte! Sim, é o que sinto em cada vibração do meu Ser: força! Não preciso mais sentir medo! Não me importo em abrir mão do que nos afasta. Sinto-me enorme, pois a liberdade do amor, é tão deliciosa... O coração calou a mente, agora a mente alia-se ao coração. A liberdade do amor nos faz maiores, ilimitados.

Unimo-nos! Não há mais distância entre nós. Ainda assim, sei que algumas distãncias voltarão a aparecer... Algumas delas se mostrarão desafiadoras, apenas se nelas depositarmos nossas crenças; se delas fizermos justificativas para nossas imperfeições - motivos que antes nos afastavam e agora nos aproximam - Algumas delas nós não saberíamos como superar... Se Acreditássemos em distâncias. Mas tudo mudou: eu te convidei, você aceitou. Assumimos que somos aprendizes do Amor... E vamos caminhar... Aprender... E quando a distância se apresentar, nos lembraremos bem: se a mente e o coração se unirem em favor da nossa harmonia e de nossa aliança, nós poderemos ultrapassar todos os entraves que se apresentarem, pois unidos não caímos facilmente, e se cairmos, nos levantaremos bravamente e prosseguiremos em nossa jornada..

A todos que se amam, pais, filhos, irmãos, amigos, casais, irmanados em ideais: olhem-se com perdão... Seus olhos se acostumarão a ver com lentes de perdão. Olhem-se com benevolência... Seus olhos se acostumarão a ver com lentes de generosidade e ternura. As pessoas, a humanidade nelas é que as faz divinas... Escolham o amor, escolham a união. Juntos nós podemos realizar muito mais. A todos que escolherem pessoas a opiniões, um convite ao amor, pois quando sós, nossas opiniões não nos servem de boa companhia, e quando sós, aqueles que amamos não estão melhor do que se pudessem contar livremente com nosso afeto. Pequenos gestos, pequeninos atos de generosidade, de altruísmo, de renúncia, até; um ato de doação incondicionado, sem expectativas. Este é o começo, o grande começo. Que seu domingo seja inspirador! Um abraço, ótima semana.

Marcelo Hindi - Psicoterapeuta Holístico

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcelo Hindi   
www.colegiomistico.com.br www.zerandokarma.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa