Menu

Apometria Integrada e Acupuntura: uma valiosa sinergia terapêutica

Atualizado dia 3/3/2017 10:55:27 PM em Corpo e Mente
por Jair Cordeiro Neto


Facebook   E-mail   Whatsapp

A cada dia cresce a importância das práticas integrativas e complementares no cenário das ciências da saúde. A constatação do impacto relevante das terapias vibracionais na abordagem de patologias que afetam a saúde física e a saúde mental, em sinergia com o cuidado exercido pelo médico e por outros profissionais de saúde se reflete no reconhecimento pelas autoridades sanitárias da eficácia de tais práticas, comprovada por evidências clínicas, conforme ocorreu recentemente com o Reiki, que passou a ser contemplado através da Portaria nº 145/2017, como integrante do portifólio de abordagens de cuidado integral à população por meio de recursos terapêuticos, elencadas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICs). Há muitas práticas que eclodem no âmbito das PICs, que são pouco conhecidas e que se revelam importantes ferramentas na promoção e na recuperação da saúde, como por exemplo APOMETRIA.
Esse método nasceu vinculado à religião espírita, foi desenvolvido pelo médico espírita José Lacerda de Azevedo, e nos últimos anos, alguns terapeutas holísticos vêm realizando seu emprego sob uma abordagem desvinculada dos dogmas religiosos, explorando o inegável potencial terapêutico desta prática. O Professor Jair Cordeiro Neto pratica, estuda e pesquisa os efeitos da APOMETRIA há mais de uma década e investiga o efeito sinérgico desse método quando associado a outros, como por exemplo Acupuntura e métodos correlatos da Medicina Tradicional Chinesa.

APOMETRIA considera que o ser humano possui uma diversidade de corpos sutis, que se manifestam em dimensões extrafísicas. Ao vivenciar momentos marcados por emoções intensas no plano físico, são criados registros vibracionais nestes corpos, que podem se perpetuar. Ao se deparar com agentes causais semelhantes aos do passado, no momento presente, pode ser ativada uma conexão com a frequência energética de registros anteriores semelhantes, tornando mais difícil a conscientização e a transposição das dificuldades atuais. Não é raro observar pacientes que estão sob acompanhamento médico e psicológico, até utilizando medicamentos psicotrópicos ou entorpecentes, e mesmo assim, enfrentam dificuldades imensas na superação de alguns padrões, justamente devido a essa possibilidade de se tratar da conexão com realidades semelhantes do passado, constituindo uma espécie de processo auto-obsessivo. A manutenção desses estados emocionais desarmônicos abala a fisiologia energética, acarretando alterações que geram estagnação e/ou deficiência de “Qi” (Energia Vital) e pode somatizar ocasionando doenças, as chamadas Síndromes Energéticas, amplamente estudadas pela Medicina Tradicional Chinesa. O emprego da Acupuntura e de recursos como a ventosaterapia, a moxabustão e a Fitoterapia Chinesa (essa última quando o padrão já está bem crônico, internalizado) leva à reorientação do fluxo energético, viabilizando não só a diminuição do impacto do emocional sobre o físico, quanto possibilitando a expansão de consciência necessária à vivência das adversidades sob um prisma dissociado dos problemas, ou seja, o indivíduo tratado com acupuntura passa a enfrentar os fatores estressantes com uma atitude mais "positiva", sendo menos "imobilizado".

APOMETRIA potencializa os resultados da Medicina Chinesa através de alguns mecanismos: 1) Dissociação dos corpos sutis, limpeza e reprogramação dos registros negativos, associando recursos da Hipnose, mediante uma sinergia com egrégoras da Luz, explorando o sistema religioso e de crenças do cliente ; 2) Corte de Laços Negativos com pessoas e ambientes negativos do presente e do passado; 3) Realização de “Cirurgias” espirituais, direcionadas às energias dos órgãos físicos relacionados a queixas sintomáticas, bem como à harmonização dos órgãos energéticos, chackras e meridianos envolvidos.

Em termos práticos, após a devida anamnese e a decisão dos acupontos prescritos para cada caso, realiza-se o “agulhamento”, e enquanto o cliente permanece relaxando com as agulhas, se procede a prática da APOMETRIA. “Os resultados são surpreendentes e muito animadores!” afirma Jair Cordeiro, que denominou sua prática de APOMETRIA INTEGRADA. O profissional atende no Rio de Janeiro e oferece anualmente cursos de formação no Rio de Janeiro e em Lisboa. O método vem conquistando cada vez mais seguidores e praticantes no Brasil e na Europa. A cada dia, relata se surpreender cada vez mais com a resolutividade do método, que associado a outras práticas gera uma vasta e crescente coleção de casos clínicos exitosos.

Artigo sobre APOMETRIA INTEGRADA

Informações para o próximo Curso de Apometria Integrada - 2017 no Brasil


Versão em Espanhol

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jair Cordeiro Neto   
Terapeuta Holístico e Professor Universitário. Co-Criador da APOMETRIA INTEGRADA. Acupunturista. Realiza cursos e consultas de Apometria Integrada, Reiki, Seichim, Radiestesia e Radiônica. Graduado em Ciências Farmacêuticas (UFRJ), Pós-graduado em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa (ABACO). Mestrado em Ciências (UFRJ).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa