Menu

As coisas estão mudando em relação aos padrões de beleza!

Atualizado dia 4/14/2014 10:03:18 AM em Corpo e Mente
por Patricia M. Barros


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recentemente, li alguns artigos que me deixaram animada, pois parece que as coisas estão começando a mudar em relação aos padrões de beleza. Dois destes artigos foram publicados no site Catraca Livre. Um dos textos trata da história da americana Melanie G.. Ela tem uma doença genética rara, a displasia ectodérmica, que afeta dentes, unha, dentes, pele, formação óssea e cabelos. Em uma entrevista que concedeu ao jornal “The Daily Beast” Melanie conta que sofreu preconceito durante a infância e adolescência, mas sua vida tomou outro rumo depois que resolveu estudar arte em New York. Ela mandou uma carta para um fotógrafo de quem era fã e foi convidada para um ensaio. Depois disso a moça foi convidada para fotografar em Los Angeles, Berlim e Madri, além de ter participado de um clip da banda alemã Rammstein. (Fonte: link

Outra história inspiradora é a da modelo Danielle Sheypuk. Ela é cadeirante e desfilou no NY Fashion Week. A moça conquistou o título de “Miss Cadeira de Rodas de New York” e participa de projetos como o ensaio fotográfico “The Raw Beauty”. (Fonte: link

Também li recentemente dois artigos sobre a modelo canadense Chantelle Brown- Young, 19 anos, que é portadora de vitiligo, doença que afeta a pigmentação da pele. Ela foi selecionada para participar da próxima temporada da série "Americas Next Top Model" e devido ao sucesso nas redes sociais assinou um contrato com a SHOWstudio, famosa produtora no ramo de filmes de moda. A moça já sofreu bullying e hoje considera-se porta-voz das pessoas que têm vitiligo. Há pouco tempo Winnie Harlow (este é o seu nome artístico) foi convidada para proferir uma palestra motivacional na sua antiga escola. (Fonte: link, 426701/primeira-modelo-com-vitiligo-faz-sucesso-nas-redes-sociais.shtml , link

Parece que novos ventos estão soprando, trazendo a mudança! Outro sinal de que as mudanças estão acontecendo é o fato de que hoje em dia existem muitas modelos "plus size". Como diz a canção do Roberto Carlos, "quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?".

Mas, é claro, que as mudanças sociais acontecem de forma gradual. Ainda existem sinais de que nossa sociedade está doente. Por exemplo, a modelo russa, Valeria Lukianova, conhecida como “Barbie humana” por sua semelhança com a boneca, afirmou que a mistura de raças torna as pessoas feias e que isso explicaria o aumento do número de cirurgias plásticas realizadas. Ela tem problemas psiquiátricos, então o que ela diz não deve ser levado em conta. (Fonte: link, 5079a243b5245410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html)

Também existe o Ken da vida real, Justin Jedlica, que passou por 90 cirurgias para se tornar parecido com o boneco. E o rapaz disse que considera Valeria Lukianova uma farsa, pois ela não precisou se esforçar como ele para se parecer com a Barbie. O ego leva a raciocínios distorcidos! Ao que parece estas histórias são reflexos da loucura da nossa sociedade. (Fonte: link, 2fc9e4845a162410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html)

Outros sinais de que a nossa sociedade precisa mudar são os inúmeros casos de distúrbios alimentares. Os blogs que podemos encontrar sobre anorexia e bulimia são chocantes e as histórias destas pessoas são muito tristes. Sabe-se que estas doenças são muito sérias e podem até levar à morte.

Também já assisti a depoimentos que falam da crueldade das pessoas na internet. Este tipo de coisa é mais um sinal de que há algo de errado na nossa sociedade. Uma comediante com paralisia cerebral, Maysoon Zavid, mencionou comentários ofensivos que internautas fizeram a seu respeito (https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/com-muito-bom-humor-atriz-com-paralisia-cerebral-da-licoes-da-vida/).

A mesma coisa aconteceu com outra mulher maravilhosa, Lizzie Velasquez, que é portadora de uma doença genética rara e foi chamada de “a mulher mais feia do mundo”. (https://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2014/01/16/aprendendo-com-lizzie-velasquez-a-mulher-mais-feia-do-mundo/) Lizzie, a “mulher mais feia do mundo”? Nada mais injusto! Ela é linda, corajosa, uma mulher que é um exemplo para todos nós!

Eu fico estarrecida, pensando como é possível que pessoas com um mínimo de inteligência escrevam absurdos, ofensas horríveis a seus semelhantes! Mas estas pessoas têm o raciocínio tão distorcido que poderiam dizer que não são semelhante a Maysonn ou Lizzie. E realmente não são. As duas moças são pessoas incomparavelmente melhores!

É claro que as coisas seriam diferentes se estas pessoas tivessem uma boa autoestima e mais amor pelo próximo. A mensagem de amor de Jesus ainda não foi ouvida por todos. Mas eu quero ter fé na humanidade! O amor é a essência de cada um de nós e esta luz vai brilhar, cada vez mais forte! Que soprem os ventos da mudança, trazendo mais boas novas!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia M. Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa