Menu

AS MARAVILHAS DA ARGILA -1-

Atualizado dia 3/21/2009 9:12:16 PM em Corpo e Mente
por Suely Seabra de Sena


Facebook   E-mail   Whatsapp

A argila é provavelmente o mais milagroso dos produtos usados para tratamentos desde tempos imemoriais. É um dos três medicamentos mais antigos e poderosos da humanidade, juntamente com a água e as plantas. Desde Hipócrates a Galeno e Avicena, que notáveis terapeutas a têm utilizado com resultados surpreendentes. Também Gandhi recorria à argila e até a Bíblia fala das suas propriedades curativas e "milagrosas". Está para ser descoberta a doença que não possa melhorar através de um tratamento com argila. Para explicar de uma forma simples a complexidade de razões porque a argila é uma substância quase universal para o tratamento de doenças, perceba-se que os seus íons negativos têm a capacidade de atrair e absorver toxinas provenientes dos íons positivos, reduzindo os níveis de toxicidade e produzindo efeitos antissépticos, antibióticos e cicatrizantes. A argila contém sílica, alumínio, ferro, titânio, cálcio, sódio, potassa e por vezes até magnésio. As proporções destes compostos variam conforme a sua origem, mas todas têm elevada percentagem de sílica e alumínio, o que explica as suas propriedades cicatrizantes e antinflamatórias. Existem vários tipos de argila: de um modo geral a verde é considerada a mais eficaz e de propriedades mais vastas, embora a argila branca seja melhor para colites e úlceras gástricas ou duodenais. Existe a crença popular de que a argila é radioativa. A verdade é precisamente a contrária: está provado que a argila é anti-radioativa e ajuda a encurtar o tempo de contaminação por radioatividade de qualquer matéria. Pode usar-se argila por via interna ou externa, ou seja: bebê-la ou aplicá-la como emplastro. A argila bebível é muito fina e dissolve-se num copo com água termal (não usar água da torneira); mexer com uma espátula ou colher de madeira e beber. Usar o correspondente a uma colher de café por copo de água. Também se usa água de argila: dissolver da mesma forma e deixar assentar durante algumas horas. Beber depois o conteúdo do copo até chegar ao pó depositado no fundo, que se deita fora (nunca voltar a usá-lo). Se um pouco desse pó for engolido não faz qualquer mal. Isto pode ser feito duas vezes por dia, de manhã e à noite. A argila bebível toma-se em jejum ou com um intervalo de pelo menos duas horas de qualquer refeição. A argila deve preparar-se sempre num recipiente de vidro ou barro, nunca usando metal ou plástico.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Suely Seabra de Sena   
Curso de Naturologia:Anatomia;Fisiologia;Farmacologia;Biologia Bioquímica Molecular e Celular;Iridologia;Fitoterapia Aplicada; Metodologia; Florais; Hidroterapia; Trofoterapia; Naturologia; Somatosíntese;Patologia;Terapias Corporais; Geoterapia; Psicoterapia;massoterapia;Primeiros Socorros;Auriculoterapia; Oligoterapia:Argila também na cosmética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa