Menu

As mulheres cuidam mais de suas emoções

Atualizado dia 2/26/2010 8:32:01 AM em Corpo e Mente
por Cyda Dominne


Facebook   E-mail   Whatsapp

As mulheres são as que mais procuram ajuda para resolverem o que sentem, o que as incomoda. Uma das razões está no comportamento social, que autoriza as mulheres a demonstrarem suas emoções, enquanto os homens dirigem suas atitudes para o lado prático e racional. Não podemos generalizar, pois muitos homens sentem que a sobrecarga das emoções não elaboradas os congestionam com muitas insatisfações. • 

Mas, as mulheres contemporâneas estão acumulando funções sociais, profissionais e emocionais de forma ampla. Comumente encontramos mulheres que são profissionais, e as únicas na obtenção de renda para a família, com filhos, impelidas a buscarem melhores desempenhos na profissão, na formação intelectual e na sua aparência.

Esse acúmulo de estímulos as direciona para a vida prática e objetiva e elas se perdem da sua essência feminina. Deixam de ter tempo para fluírem nesse lado  de sua natureza , passivo, criativo, mantenedor do emocional e do acolhimento nos relacionamentos,  e da receptividade e compreensão dos movimentos geradores da vida.

As mulheres percebem mais claramente as mudanças emocionais que passam pela vida, pois o seu organismo está integrado com os processos hormonais. Como são sensíveis aos ritmos biológicos e psicológicos  sentem, conscientemente, as alterações que o tempo, em conjunto com as experiências adquiridas, vão manifestando ao longo de sua trajetória.

E, nessa percepção, as emoções afloram revelando como estão na vida. Começam a buscar uma forma melhor de lidar com os acontecimentos que as levaram a esse distanciamento da sua natureza feminina.•  Constatam as dificuldades nos relacionamentos por adotarem um comportamento mais ativo e racional, que é mais natural nos homens.

Quando as insatisfações se generalizam, a sua natureza emocional as impele a reavaliarem os seus comportamentos. E, neste processo, procuram as terapias para encontrarem um caminho de equilíbrio e de renovação.

Com processos mais dinâmicos que ativam suas emoções, são as mulheres que se entregam mais às práticas terapêuticas onde relembram suas histórias, deixam aflorar os conflitos não elaborados  e assim aceleram o processo como um todo. Num tempo mais curto retomam a sintonia com os aspectos da sua natureza como mulher , e numa compreensão renovada focalizam os seus objetivos mais integradas e conectadas com suas emoções.

Cyda Domine - Psicoterapeuta Vibracional  -  Desde 1995, dedicando e aprimorando integralmente a Terapias Complementares:  Regressão Terapêutica, Renascimento, Resgate Emocional, Terapia das Personalidades Múltiplas, Captação Psíquica, Terapia Floral. Desenvolve esse trabalho com o objetivo de acompanhar as pessoas a transcender, transmutar e integrar bloqueios e desafios que estão afetando a sua vida.  Uma terapia dinâmica com exercícios para facilitar o contato com os conteúdos inconscientes e ativar as potencialidades de gerar harmonia interior.  

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cyda Dominne   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa