Menu

As Sementes de Deus

Atualizado dia 10/29/2013 8:08:51 AM em Corpo e Mente
por Lucia Kawakami


Facebook   E-mail   Whatsapp

Alfredo* entrou numa loja e logo avistou um senhor com feições amáveis no balcão.
Extasiado com a decoração, ele perguntou:
- O que o senhor vende aqui?
- Todos os dons de Deus.
- E custam caro? - ele perguntou admirado.
-Não custam nada. Aqui tudo é de graça - respondeu sorrindo o velho senhor.
Ele andou na loja e observou maravilhado que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação, latinhas cheias de sabedoria, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons de Deus.

Parou em frente ao velho senhor e pediu com coragem:
- Senhor, por gentileza embrulhe o maior jarro de amor de Deus, todos os fardos de perdão e um vidro grande de fé. Todos eles são para mim mesmo e para minha família. - O velho senhor sorriu e entregou-lhe um pequeno pacote que cabia na palma da sua mão. E  surpreso Alfredo* questiona intrigado:
- Nesse pacotinho está tudo que eu pedi?
O velho senhor alargou mais o sorriso e respondeu:
- Jovem irmão, aqui na loja de Deus não vendemos frutos, somente sementes. Vá plante-as!!!

Contei essa parábola para uma cliente de Acupuntura com Astrologia, na casa dos trinta anos, cujo histórico familiar é bem complicado: com o pai sempre a criticá-la sem razão, a mãe hipocondríaca e os irmãos mais novos estavam mais preocupados com os prazeres da vida. Ela se sentia um peixe fora d’agua e triste dentro de uma família sem união, muito menos amor, amizade, alegria etc. Sugeri  que se ela quisesse ter em sua vida energias positivas, então, que diariamente por alguns minutos trabalhasse o perdão em relação à sua família e depois que pedisse ao Criador para abençoá-los. Conversei com ela que esse trabalho diário é para que ela pudesse fazer a transmutação dos sentimentos e pensamentos negativos em relação à sua família e que provavelmente se ela mudasse suas atitudes e sentisse paz interior, ela conseguiria ver o mundo mais harmonioso. E que muitas vezes ao plantarmos as sementes positivas, ao cuidar e nutri-las haverá uma transformação interior que acaba por modificar ao nosso redor, inclusive a família.

Já cuido dessa cliente há seis meses, além de melhorar seu sistema imune que vivia com rinite crônica, ela está conseguindo mudar seus hábitos e atitudes, sentindo-se mais serena e aos poucos a família começa a se entrosar através de alguns almoços no dia de domingo, o que a deixa muito feliz com esses eventos.

Acredito que toda situação desafiadora pode ter resoluções positivas e negativas. Assim, é melhor que procuremos escolher a que nos traz equilíbrio, sabedoria, saúde e felicidade.

Vocês concordam?

Paz e Luz sempre!

Acesse meu site:

link

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa