BAGUNÇA: O RETRATO DE UM EU INCOMODADO



Autor EVELIZE SALGADO
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 30/07/2010 10:19:44

Embora muitas pessoas pareçam conviver tranquilamente com um ambiente bagunçado, isso não é uma grande verdade. Basta chegar uma visita inesperada para o dono da casa ficar totalmente sem graça, cheio de explicações e até arriscar a célebre frase - "só eu me entendo na minha bagunça".
Bagunça é reflexo de desordem - mental, emocional, ou mesmo espiritual.
Quando o indivíduo está em desarmonia consigo mesmo, a desorganização interna vem à tona e tudo a sua volta se apresenta como o seu caos interior.
Para mudar esse quadro psicopatológico, é necessária uma pausa para reflexão sobre os valores pessoais; o que incomoda; o que se quer; aonde se quer chegar; o que fazer para chegar e outras tantas questões que estão nas inúmeras gavetas fechadas da mente humana. Somente a partir daí o homem pode identificar seus problemas e optar por resolvê-los, ou não.
Alguns florais - dependendo de cada caso - podem auxiliar na tomada de consciência e reorganização interna, mas o auxílio do terapeuta é fundamental na identificação das situações-conflito e indicação da essência apropriada para cada uma delas.
Evelize Salgado
Avaliação: 5 | Votos: 4




Professora, Palestrante, Espiritualista, Terapeuta Holística, Reikiana Mestra E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |