Menu

BIODANZA - A DANÇA DA VIDA

Atualizado dia 5/30/2009 6:32:31 PM em Corpo e Mente
por Eva Laiz Velasque Antunes


Facebook   E-mail   Whatsapp

  BIODANZA - o movimento da vida 

O que você pensaria ao ouvir que mesmo no corre-corre do dia-a-dia você pode estar parado?

Não existe vida sem movimento. Sabemos que todo ser que permanece parado definha e morre. A biodança busca, através do movimento, resgatar a vida que existe dentro de cada um e que, às vezes, fica em segundo plano.

     Parados não percebemos que o fluxo da vida também pára e ficamos esperando que as coisas mudem, mas a vida só flui no movimento. 

     Nossa cultura é antivida. Não nos permitimos fazer o que queremos porque obedecemos regras. "Não te movas, não te expresses". Ficamos confinados aos padrões culturais, porém, a vida encontra um meio de se manifestar e, então, surgem as doenças físicas e emocionais. Precisamos resgatar urgentemente os nossos sentimentos, voltar a perceber e a sentir nosso corpo, a respeitar nossos instintos. 

     Às vezes queremos chorar, mas sorrimos; sentimos vontade de correr e sentamos atrás de uma mesa de trabalho por horas, para melhorar de vida. Mas que vida? Há quanto tempo você não se olha? Você que está lendo agora, qual foi a última vez em que abraçou e olhou nos olhos do seu filho, esposo, irmão, mãe, pai...

     Como estão seus relacionamentos seu trabalho, seu lazer, sua sexualidade, sua vitalidade e sua criatividade?

Não expressamos mais nossos sentimentos. Vivemos usando máscaras e na maioria das vezes nem diante de nós mesmos nos atrevemos a tirá-las. A biodança, através da música e do movimento, resgata a identidade e aos poucos vamos nos integrando novamente, nosso movimento muda, muda nossa expressão, pois acontece uma renovação orgânica, nosso sistema imunológico reage e nos tornamos mais saudáveis e felizes. Saia do seu estado de inércia e aceite o convite da vida: dance a vida, movimente-se com harmonia e amor.

     Segundo Leonardo Boff, o pé não sente mais o macio da grama verde. A mão não pega mais um punhado de terra escura. O mundo tornou-se virtual e criou um novo habitat para o ser humano, caracterizado pelo encapsulamento sobre si mesmo e pela falta do toque, do tato e do contato humano.

     Abrace as pessoas, ame mais, beije mais, faça mais sexo, viva! 

Eva Laiz Velasque Antunes 
Professora especialista em Biologia, Master Practitioner em PNL, Facilitadora de Biodanza pela Escola de Biodanza Rolando Toro de Espumoso/RS (Internacional Biocentric Foundation) com especialização em Educação Biocêntrica. 
[email protected]
3312-6932/9126-3211

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Eva Laiz Velasque Antunes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa