auravide auravide

Bionergia Emocional

por José Maria Pereira do Amaral

Publicado dia 16/9/2008 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Somos as únicas criaturas da face da Terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente recebendo informações de nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.

Se sofrermos um surto melancólico ou depressivo, desencadeamos um processo que enfraquece nosso sistema imunológico, enquanto sentimentos de amor e alegria fortalecem grandemente esse sistema nos mantendo saudáveis e prolongando nossas vidas.

Existe, em nosso sistema hormonal, uma glândula chamada Hipotálamo, responsável pela emissão dos peptídeos que são as enzimas-chave que acionam o processo de manutenção e desenvolvimento celular. A atividade dessa glândula está diretamente relacionada com nossos sentimentos e emoções; assim, a liberação do fluxo de hormônios ocasionada pela manifestação, ainda que pequena, de um fio de pensamento, envia a mensagem para as células de acordo com a qualidade deste. A simples lembrança de uma situação estressante libera a mesma quantidade de hormônios maléficos e de ação destruidora que o estresse.

Nosso sistema celular opera ininterruptamente no processamento das várias experiências pelas quais passamos, metabolizando-as de acordo com nosso ponto de vista pessoal. Esse processo ocorre em padrão energético por indução eletromagnética advinda das freqüências atuantes de nossos corpos etérico e perispiritual, responsáveis pela organização do corpo físico.

Estados depressivos e melancólicos enviam mensagens de tristeza para todo o corpo e assim o cérebro envia a mensagem para a rede glandular que reduz a produção dos neurotransmissores, provocando a baixa produção de hormônios.

Nesse processo recai-se, então, em alterações das atividades do sono; plaquetas sanguíneas se tornam mais viçosas e propensas à formação de grumos; células dérmicas e epidérmicas tornam-se distorcidas provocando reações alérgicas; as lágrimas da tristeza passam a ter componentes químicos diferentes das lágrimas da alegria.

Somente a reeducação mental voltada para a tomada de uma nova consciência, que traz a aquisição de novas formas pessoais de encarar a vida em nova posição, pode modificar o quadro bioquímico imposto pelas velhas formas-pensamentos que nos afastam das verdades cósmicas, possibilitando-nos criar a saúde e a paz integral que tanto almejamos.

O processo de rejuvenescimento interior necessita ser praticado dia a dia, pois como afirmou Shakespeare: “Nós somos feitos da mesma matéria dos nossos sonhos”.

“Você é o que seus pensamentos foram ontem; e será o que seus pensamentos são hoje”.
“Abra seu coração, pois a verdade é ter que amar a si e ao próximo”.

Texto revisado por Cris


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14

foto-autor
Sobre o Autor: José Maria Pereira do Amaral   
Receba um tratamento compatível com a sua necessidade. Aromaterapia, Tarot Terapeutico , Light Channels, Terapia Floral. Encontrar o equilibrio: Ser, conviver, conhecer, Façamos juntos. Seja benvindo.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa