Menu

Carta do seu corpo para você!

Atualizado dia 7/8/2007 10:59:35 PM em Corpo e Mente
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ei! Oi! Aqui sou eu! Seu corpo! Lembra de mim? Sou eu que levo a sua alma para cima e para baixo. Sou eu que sofro as conseqüências daquele porre, daquela noite mal dormida e de todos os abusos que você anda cometendo. Comer demais, fazer tanto exercício que eu mal me recupero de um e já estou fazendo outro. Passar frio porque aquele vestido TEM que ser usado naquele dia! Trabalhar até a meia-noite e acordar às 6 da manhã. Enfim, sou eu que sofro.

Por isso estou aqui, fazendo um apelo. Preste mais atenção em mim. Perceba como eu me sinto mal com algumas coisas e bem com outras. Por exemplo, quando você come aquelas bombas de gordura trans (como um sundae de chocolate), eu me sinto muito mal. Fico um tempão tentando digerir aquilo. Passo um dobrado retirando as energias de um lugar e recolocando só pra fazer a digestão daquele monte de gordura. E aí, quando eu termino o serviço, ainda vejo e sobrou um monte de sujeira. Mas nem dá tempo de limpar e já tem outra refeição imensa chegando pra eu digerir. É fogo!

E quando você não dorme? Eu fico péssimo! Tenho que fazer um esforço extra para manter os olhos abertos. Geralmente as bactérias acabam me atacando, porque eu não tenho forças para fazer uma defesa decente. Acabo ficando cansado e não rendo nada.

O estresse! Ah, o estresse! Lembra quando você brigou com o seu chefe, no meio do escritório? E quando você tinha aquele relatório para entregar e deixou pra última hora? Pois é, eu recebi tanta adrenalina que estava dando choque sozinho. Fiquei muito mal naquele dia, e sempre fico cada vez que você fica nervosa com alguma coisa. Eu acabo deixando a imunidade pra lá pra descansar um pouco ou cuidar da adrenalina em excesso e gero umas doenças sinistras. Gastrites, colites, sinusites e todas as “ites” entram e eu não consigo conte-las.

Ai, como seria bom se tudo fosse diferente! Como seria bom se tudo o que entrasse pela sua boca fossem alimentos saudáveis, que eu digiro com facilidade. Eu teria tempo de armazenar tudo direitinho, organizar cada coisa na sua devida gaveta e não sobraria nenhuma gordurinha para contar a história. Eles me forneceriam todos os nutrientes que eu preciso e duvido que algum vírus ou bactéria conseguisse me pegar! Não mesmo!

E quando você faz exercícios moderados? Eu adoro! O coração bate mais forte e bombeia bastante sangue para todos os meus órgãos e músculos. Esse sangue limpa as sujeirinhas que ainda sobram dos alimentos (as gorduras) e eu me sinto muito bem disposto. É uma delícia! Um momento de relax também é muito necessário e agradável. Adoro quando você me leva para uma massagem, para descansar num parque tranqüilo. É bom porque descansa a mente e ela às vezes me enche um pouco o saco. Sabe, quando a sua mente não está bem, ela costuma mandar uns comandos muito ruins para mim. Acho que ela fica com raiva, sei lá, quer se vingar em você ou te mostrar coisas que você precisa ver. Como quando você ficou com princípio de diabetes porque estava muito amargurada com a vida. Ou quando você desenvolveu uma gastrite porque não conseguiu aceitar os fatos da sua vida e digeri-los. Isso não é legal. Por isso que é bom quando você descansa, ou quando você trabalha a sua mente na terapia e ela fica mais tranqüila.

Isso é bom e é isso que eu preciso. Alimentos saudáveis, exercícios, descanso e prazer. Esse é o segredo para me manter limpo, saudável e muito feliz. Por isso, por favor, de agora em diante preste mais atenção em mim! Não faça de conta que eu nem existo só porque não consegui me livrar de umas gordurinhas a mais. Olhe para mim com carinho, eu sou carente e preciso de atenção. Senão eu fico triste demais! Preste atenção nas coisas que te fazem bem ou mal. Preste atenção nos seus pensamentos e em como eles me influenciam. Isso é muito importante e faz toda a diferença na nossa qualidade de vida!

E então? Vamos brincar juntos?

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa